José Antonio Reyes trocou os milhões da China para evitar descida de divisão

José Antonio Reyes trocou os milhões da China para evitar descida de divisão

Desporto

José Antonio Reyes trocou os milhões da China para evitar descida de divisão

José Antonio Reyes dizia que salvar o Extremadura da descida seria tão bom como ganhar títulos no Real Madrid ou no Atlético.

Artigo de Bruno Seruca

01-06-2019

José Antonio Reyes, ex-jogador do Benfica, Sevilha, Arsenal e Atlético de Madrid, e que atualmente representava o Extremadura, morreu sábado, 1 de junho de 2019, aos 35 anos, na sequência de um acidente de automóvel. Os adeptos do Benfica certamente que se recordam do que José Antonio Reyes fez com a camisola encarnada na época 2008/09. Emprestado pelo Atlético de Madrid, e treinado por Quique Flores, o extremo espanhol foi uma das figuras de destaque da equipa que conquistou uma Taça da Liga. Reyes ainda manifestou o desejo de ficar mais tempo em Portugal, mas acabou por regressar a Espanha.

 

Leia ainda: Griezmann e a noitada polémica que abriu-lhe as portas da seleção portuguesa

Depois passou novamente pelo Atlético Madrid, Sevilha, Espanhol de Barcelona, Córdoba e pelos chineses do XJ T. Leopard. Antes de chegar ao Benfica, já tinha passado por Arsenal, Real Madrid e também pelo Sevilha, onde se formou e começou a dar nas vistas. Aos 35 anos, Reyes tinha trocado os milhões chineses pelo Extremadura. O clube que tentava evitar a despromoção na segunda divisão espanhola e conseguiu.

“Conseguir a salvação será como ganhar um título com o [Real] Madrid ou Atlético, disse à Marca

“Conseguir a salvação será como ganhar um título com o [Real] Madrid ou Atlético [de Madrid]”, disse na altura à Marca. Esta não foi a primeira experiência nesta divisão. Pois quando representou o Córdoba também esteve na La Liga 2. Mesmo tendo em conta a idade, não deixava de ser surpreendente que optasse por um projeto de risco numa divisão inferior. “Neste momento da vida, não tenho mais pressão. Tento jogar e ser feliz para ajudar a minha equipa a ganhar. O pior que posso ter são nervos ou pressão extra”, explicou ao jornal.

“Neste momento da vida, não tenho mais pressão”, explicou ao jornal

Além da Taça da Liga, que conquistou ao serviço do Benfica, Reyes foi campeão em Inglaterra (Arsenal). Também foi campeão em Espanha (Real Madrid) e conquistou 5 Ligas Europa. Três no Sevilha e duas no Atlético de Madrid. Ganhou ainda uma Taça de Inglaterra (Arsenal), uma Supertaça inglesa (Arsenal) e uma Supertaça Europeia (Atlético de Madrid). A nível de seleções, foi Campeão da Europa Sub19.

Fotos: Reprodução Instagram e reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-06-2019



RELACIONADOS