Jack Grealish, o craque do Aston Villa que foi para o jogo dos milhões com chuteiras de tostões

Jack Grealish, o craque do Aston Villa que foi para o jogo dos milhões com chuteiras de tostões

Desporto

Jack Grealish, o craque do Aston Villa que foi para o jogo dos milhões com chuteiras de tostões

Jack Grealish foi o principal responsável pela subida do Aston Villa, mas deu nas vistas no “jogo dos milhões” por outros motivos.

Artigo de Hugo Mesquita

28-05-2019

O Aston Villa foi o grande vencedor do “jogo do milhões” que valia a promoção à Premier League. Jack Grealish, como vem sendo apanágio nos melhores momentos da equipa de Birmingham, foi o grande protagonista. Não apenas na qualidade que aplica no meio campo da equipa, mas também pelas chuteiras que decidiu levar a jogo.

Apesar da tenra idade (tem apenas 23 anos) é o capitão do Aston Villa e a sua principal figura. Foi sendo apontado ao longo dos anos a clube com outras ambições, mas a lealdade ao clube da segunda cidade mais populosa de Inglaterra, bem como os problemas com lesões, fazem com que a próxima época seja apenas a sua segunda no principal escalão inglês.

Leia também: Fabio Quagliarella. Golos, raparigas nuas, máfia e drogas ao longo da carreira

Teve um papel fundamental na subida do histórico clube inglês. Teve uma lesão grave no início de dezembro e só voltou aos relvados em março, precisamente contra o Derby County, equipa que os “villans” superaram para chegar à Premier League. Durante este período sem o seu capitão, o Aston Villa foi somando maus resultados. Estava longe de sonhar com a subida de divisão, mas com o regresso de Grealish tudo mudou.

Veja o vídeo:

Regresso de Grealish foi sinónimo de 10 vitórias consecutivas

Depois de voltar, o Aston Villa somou 10 vitórias consecutivas, um feito espantoso num campeonato tão competitivo como o Championship. Ao todo, neste período, somou quatro golos, tendo marcado um deles na goleada por 4-0 frente ao Derby, no jogo que marcou o seu regresso. Curiosamente, a única derrota que a equipa sofreu desde o seu regresso foi num jogo em que não marcou presença – derrota em casa frente ao Norwich (2-1). Nos catorze jogos que esteve fora por lesão, o Aston Villa só venceu por duas ocasiões.

Os números mostram bem a importância que Grealish tem na equipa. Ele que também foi protagonista no “jogo dos milhões” que valeu a subida de divisão. Não tanto pela qualidade em campo (que se fez notar), mas antes por um episódio, no mínimo, caricato.

Jack Grealish foi agredido em campo por um adepto do Birmingham City

As superstições dos jogadores de futebol são sobejamente conhecidas e o jovem médio inglês não é exceção. Num jogo cuja vitória valia a módica quantia de 192 milhões de euros, o criativo inglês foi a campo com umas chuteiras em visível mau estado, que certamente não custariam mais do que 10 euros. Por conta, claro, do seu estado degradado. Acontece que são as “chuteiras da sorte” de Grealish e, pelo resultado final, apesar da boa réplica do Derby, podemos acreditar que a superstição resultou.

Leia ainda: Emma Jones, o reforço que faz falta a Benfica, FC Porto e Sporting

No final do jogo, o médio inglês explicou o porquê de ter utilizado aquelas chuteiras.”Bom, eu voltei de uma lesão e usava estas [chuteiras]”, disse à Sky Sports. “Elas eram novas, eu fiz alguns golos e assistências. Achei que eram as minhas chuteiras da sorte e tive que ficar com elas”, explicou.

Este não foi o único episódio caricato envolvendo Grealish esta temporada. Em março, no derby de Birmingham, frente ao clube com o nome da cidade, o médio foi atacado por um adepto rival. Um homem invadiu o relvado e deu um soco na nuca de Grealish, estavam decorridos apenas oito minutos de jogo. Pelo episódio, o adepto do Birmingham City recebeu uma pena de prisão de 14 semanas e uma indemnização de 100 libras (cerca de 113 euros) a pagar a Grealish.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

28-05-2019



RELACIONADOS