Os Imagine Dragons estão fartos de tanto ódio: “Não são críticas construtivas, mas coisas merdosas”

Os Imagine Dragons estão fartos de tanto ódio: “Não são críticas construtivas, mas coisas merdosas”

Culto

Os Imagine Dragons estão fartos de tanto ódio: “Não são críticas construtivas, mas coisas merdosas”

Os Imagine Dragons são uma das bandas de maior sucesso da atualidade. Em Portugal, por exemplo, já vieram várias vezes atuar, sempre com salas cheias.

Artigo de Equipa Paraeles

28-02-2019

Autores de músicas de grande sucesso como “Radioactive” e “Demons”, os Imagine Dragons são uma das bandas de maior sucesso da atualidade. Em Portugal, por exemplo, já vieram várias vezes atuar, sempre com salas cheias. Têm também sempre músicas a passar nas principais rádios nacionais. Apesar deste sucesso, global, nem todos partilham da opinião que os Imagine Dragons são das mais reconhecidas bandas dos dias de hoje. Agora, Dan Reynolds, vocalista da banda, saiu em defesa do grupo.

Leia ainda: 10 clássicos da infância para jogar online e de forma gratuita

“Há uma década que lido com críticas. Com outras bandas a dizerem coisas extremamente desagradáveis sobre a minha banda”, começa por dizer o músico. “Não são coisas às quais eu chamaria de ‘críticas construtivas’ (algo que tento sempre acatar e com o que tento aprender) mas coisas merdosas ao jeito de clickbait. Palavras cheias de fel e ódio. Com o intuito de alimentar a necessidade que a humanidade tem de se rir com as imperfeições e falhas dos outros”, escreveu o vocalista da banda no seu Instagram.

“Fiquei calado durante anos. Ajudou a piorar a depressão com que lido desde a adolescência”

Dan Reynolds referiu no mesmo texto as bandas que têm atacado os Imagine Dragons ao longo dos anos. “Fiquei aqui calado a aguentar com isto durante anos. Ajudou a piorar a depressão com que lido desde a adolescência. Não digo isto em busca de compaixão, é apenas um facto. Já não ligo ao facto de tipos de outras bandas (os 1975, os Foster the People, os Smashing Pumpkins, Slipknot, etc) sentirem a necessidade de falar mal da minha banda seja por que razão for. Na verdade, não me sinto zangado com eles. Sinto-me triste com o facto de esta indústria abraçar, celebrar até, este tipo de mentalidade”.

A búlgara que deixou saudades em Portugal. Veja o vídeo:

Recentemente, Corey Taylor, vocalista dos Slipknot, assumiu sem rodeios que não é fã da banda de Las Vegas. O músico acredita que os Imagine Dragons vieram ocupar um lugar que pertencia aos Nickelback, como pior banda de sempre. A polémica posição de Taylor foi dada numa entrevista no programa de rádio de Steve Jones, guitarrista dos Sex Pistols.

“Eles são horríveis, portanto está tudo bem”

O vocalista da banda norte-americana concordou com Steve Jones quando este disse que “os Nickelback são “o bode expiatório do rock and roll”, mas Corey Taylor não se ficou por aqui, acrescentando também que “estão a passar o testemunho aos Imagine Dragons, neste momento, e eu adoro isso”. “Eles são horríveis, portanto está tudo bem”, disse o músico.

Esta não é a primeira declaração polémica de Corey Taylor sobre uma outra banda. Em 2017, esteve envolvido num bate-boca com Chad Kroeger, vocalista dos Nickelback, que começou com Kroeger a dizer: “quão boa pode a tua música ser se têm de andar à porrada em palco, vomitar na tua própria máscara todas as noites?”. Taylor não se ficou, dizendo que a cara do músico canadiano “parece um pé” e que a música da sua banda “está para o rock como o KFC para o frango”.

 

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

28-02-2019



RELACIONADOS