Há muito que Cannes se tornou numa das capitais mundiais do cinema. Mas agora a cidade do sul de França está apostada em conquistar o seu lugar na ficção televisiva. E para isso conta com o Canneseries, o primeiro festival dedicado à ficção televisiva. O certame vai decorrer de 4 a 11 de abril e conta com uma atriz portuguesa em destaque. Benedita Pereira faz parte do elenco de «Versalhes», série que irá estrear a terceira temporada no evento.
Das dez séries a concurso fazem parte o thriller mexicano «Aqui en la tierra», criada pelo ator e realizador Gael García Bernal e também a série italiana «Il Cacciatore», que gira em torno da luta do magistrado Saverio Barone contra a «Cosa Nostra», no anos 1990. A espanhola «Félix», a norte-americana «Killing Eve», as séries israelitas «Miguel» e «When Heroes Fly», a norueguesa «State of Hapiness», a alemã «The Typist», a sul-coreana «Mother» e a belga «Undercover» completam o leque das séries a concurso.
Canneseries pretende ser o mais importante festival dedicado à ficção televisiva.
Ao prémio de melhor série juntam-se o de melhor música, melhor argumento, melhor intérprete, melhor interpretação, melhor interpretação especial (para grupos de atores) e melhor série digital são os restantes prémios que vão ser entregues durante o Canneseries. O festival contará ainda com a estreia da terceira temporada de «Versalhes». A série, que conta com a portuguesa Benedita Pereria no elenco, será exibida fora do concurso.
Fotos: Reprodução Instagram