Esta gala dos Emmy Awards 2019 teve na batalha entre as várias plataformas de streaming um dos seus principais motivos de interesse. Nesta guerra levou a melhor a HBO que, com 137 indicações, incluindo as categorias técnicas, levou para casa um total de 34 estatuetas. A Netflix, por sua vez, levou 27 em 117 indicações.
Leia ainda: Suburra e mais 9 séries de língua não-inglesa da Netflix que tem que ver
Esperava-se que a diferença entre as duas plataformas fosse ainda mais evidente. E isto porque seria de esperar que A Guerra dos Tronos arrecadasse vários prémios. Tal não aconteceu. A série inspirada nos livros de George R.R. Martin conquistou apenas dois galardões: o de Melhor Série Dramática e o de Melhor Ator Secundário, para Peter Dinklage.
Veja o vídeo:
Amazon Prime Video foi a grande surpresa da noite
Para a Netflix, a principal vitória terá sido a conquista do prémio de Melhor Actor num Telefilme ou Série Limitada por parte de Jharrel Jerome, pelo seu papel em When They See Us. Esta série sobre os cinco jovens negros que foram injustamente acusados de violar uma mulher, era um dos principais candidatos à conquita do Melhor Telefilme ou Série Limitada, mas a vitória caiu para outro produto da HBO, a também popular Chernobyl.
Veja também: Netflix reforça aposta em terror com mais um filme de Stephen King
Curiosamente, a grande surpresa da noite pertence à Amazon Prime Video, uma plataforma que tem ganho o seu espaço em Portugal nos últimos tempos. A sua comédia Fleabag arrecadou quatro estatuetas, enquanto que The Marvelous Mrs. Maisel, uma outra comédia, arrecadou mais duas. A plataforma de streaming da Amazon dominou assim as categorias de comédia da gala.
Percorra a galeria e veja alguns dos melhores momentos dos Emmy Awards 2019 e os seus protagonistas.
Fotos: Reuters