Mafioso português vai ter direito a filme em Hollywood

Mafioso português vai ter direito a filme em Hollywood

Culto

Mafioso português vai ter direito a filme em Hollywood

Joseph Barboza foi um dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos nos anos 50 e 60. O diretor do FBI descrevia-o como “o mais perigoso indivíduo que conhecemos”.

Artigo de Equipa Paraeles

08-12-2018

Chamavam-lhe “The Animal”, era filho de pais portugueses e foi o único não-italiano a entrar na Máfia da Costa Leste dos Estados Unidos. Foi nos anos 50 e 60, em Boston, que Joseph Barboza se tornou num dos criminosos mais perigosos do país. J. Edgar Hoover, diretor do FBI, descrevia-o como “o mais perigoso indivíduo que conhecemos”.

Foram mais de 30 mortes confirmadas à sua conta e muitas detenções. O poder e influência que ganhou na região de Boston foi de tal ordem que obrigou os colegas “capos” a traí-lo. Foi preso, denunciou os antigos aliados e entrou para o programa de proteção de testemunhas.

Foi morto com quatro tiros à queima roupa um ano depois de ter cumprido uma pena de 5 anos por homicídio em segundo grau. Acredita-se que foi uma retaliação da Máfia da Costa Leste.

Junte-se a nós no Instagram:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ainda não sabe o que quer receber no Natal? Atente em ? www.paraeles.pt ? a lista de videojogos que preparámos para si. #paraeles #consumo #natal #compras #videojogos #tech

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Mafioso vai ter filme a retratar a sua história

Agora, a história deste “ilustre” luso-americano vai ser retratada em filme, isto depois de um dos mais conceituados estúdios de Hollywood ter comprado os direitos de uma biografia do criminoso.

Foi a 20th Century Fox, que anunciou a compra dos direitos de “Animal: The Bloody Rise and Fall of the Mob’s Most Feared Assassin” (Animal: a sangrenta ascensão e queda do assassino mais temido da Máfia), livro sobre Joseph Barboza publicado em 2013 pelo jornalista Casey Sherman.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-12-2018



RELACIONADOS