Chama-se “The Ballad of Richard Jewell” e vai ser o novo filme de Clint Eastwood. A rodagem desta nova trama deverá começar perto do fim do ano e tem em dois antigos vencedores de Óscar um grande trunfo para se tornar num sucesso de bilheteira. São eles Sam Rockwell, que ganhou o Óscar de Ator Secundário por “Três Cartazes à Beira da Estrada” (2017), e Kathy Bates, que arrecadou o prémio de Melhor Atriz por “Misery” (1990).
Leia também: Já pode ver o trailer de Doutor Sono, a sequela de Shining
Sam Rockwell vai interpretar o papel do advogado de defesa de Richard Jewell, o protagonista. Por outro lado, Kathy Bates vai ser a mãe da personagem principal. Jewell vai ser interpretado pelo “desconhecido” Paul Walter Hauser, que teve papéis secundários em “Eu, Tonya” e “BlacKkKlansman: O Infiltrado”. A estes nomes, juntam-se também os de Leonardo DiCaprio e Jonah Hill que, depois de terem pensado assumir o projeto, há vários, assumem agora um papel como produtores.
Junte-se a nós no Instagram
Novo filme de Clint Eastwood conta a história de Richard Jewell
A trama baseia-se na história verídica de Richard Jewell, um homem que se tornou conhecido por ser o segurança que mandou evacuar as pessoas do Centennial Olympic Park, durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, depois de encontrar um pacote suspeito. Tratava-se de uma bomba que, apesar do esforço de Jewell, ainda tirou a vida a duas pessoas (uma delas com enfarte).
Leia ainda: Quentin Tarantino assume paixão pelos filmes da Marvel
Richard Jewell foi elevado ao estatuto de herói nacional, mas por pouco tempo. A vida do antigo segurança sofreu um duro revés quando este foi apontado como forte suspeito da autoria do atentado. Falsamente acusado, tornou-se um pária e apesar do FBI o ter ilibado três meses mais tarde, nunca mais viu a sua vida “normalizada”. A perda de reputação e confiança foi irremediável e a sua saúde acabou por ser afetado. Já depois de se ter tornado polícia, Richard Jewell morreu em 2007 vítima de ataque cardíaco, com apenas 44 anos.