Cenas ligeiramente (ou até consideravelmente) diferentes da série de A Guerra dos Tronos para os livros de George R. R. Martin não são uma novidade. Já depois de a série ter ultrapassado a narrativa dos livros, fica agora por descobrir o que será diferente na nova obra do autor. Uma dessas alterações foi agora revelado e tem a ver com uma das cenas mais épicas da série, que tem Hodor como protagonista.
Leia ainda: Godzilla: Singular Point, a nova aposta nos anime da Netflix
A cena em questão é uma das mais marcantes da sexta temporada. Foi a revelação do porquê do nome da personagem Hodor. Durante uma perseguição dos white walkers, Bran pediu ao gigante que segurasse a porta (“hold the door”, em inglês) para que ele e Meera não fossem pegos. George R. R. Martin gostou da cena na série, mas vai alterá-la no livro.
Veja o vídeo:
George R. R. Martin altera cena épica de A Guerra dos Tronos
“Eles foram muito físicos – ‘segurar a porta’ com a força do Hodor. No livro, Hodor roubou uma das espadas antigas da cripta. Bran tem entrado na mente de Hodor e praticado com seu corpo, porque Bran foi treinado a usar armas. Então, dizer para o Hodor ‘segurar a porta’ é mais como ‘deixa a passagem aberta’ – defenda-a quando os inimigos vierem. Um pouco diferente, mas a mesma ideia”, explicou em entrevista a James Hibberd, o autor de Fire Cannot Kill a Dragon.
Foto: IMDB