Aponta esta data na agenda! É já a 27 de setembro, pelas 22h10, que irá estrear, no canal AMC, a quarta temporada de “Vikings”. A bastante elogiada série de época inspirada nas sagas das tribos nórdicas está de volta com mais 20 episódios. Em que o enfoque vai para o impacto das traições e também das novas alianças em cenas de batalha que não vai querer perder. Destaque ainda para a intriga e traição.
A quarta temporada da série apresenta um vasto leque de novidades no que ao elenco diz respeito. Peter Franzén será King Harold Finehair enquanto Jasper Pääkkönen dará vida a Halfdan the Black. A estes junta-se Dianne Doan no papel de Yidu e Marco Islø (Hvitserk), Alex Høgh (Ivar) e David Lindström (Sigurd), os filhos de Ragnar Lothbrok (protagonista da série). Ao grupo juntam-se também Josefin Asplund enquanto Astrid, a amante de Lagertha e Ida Marie Nielsen no papel de Margrethe.
“Esta temporada é monumental e muito diferente de tudo o que alguma vez fizemos”, diz Michael Hirst, argumentista da série.
“Vikings” tem como protagonista Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel) que foi um afamado guerreiro viking que ficou eternizado devido à revolta contra o poder. Ragnar – conhecido como calças de pele de lobo – é uma lenda da Dinamarca e Suécia. Reinou durante os séculos VIII e IX e segundo reza a lenda, terá sido casado três vezes. Ragnar Lothbrok distinguiu-se pelas invasões e conquistas. Existe duas versões para a morte do rei: uma defende que terá sido capturado por um inimigo que o atirou para um poço cheio de cobras e a outra refere uma mistura de cólera com ferimentos quando tentou invadir Paris. Travis Fimmel é o ator a quem foi dada a responsabilidade de representar Ragnar Lothbrok. A crítica tem elogiado a prestação do também modelo australiano.



“Esta temporada é monumental e muito diferente de tudo o que alguma vez fizemos”, explica Michael Hirst, criador e argumentista da série. “Nós catapultamos “Vikings” para os seus níveis máximos de drama histórico uma vez que relatamos acontecimentos inspirados na vida real de pessoas como Bjorn Ironside, protagonista de saques memoráveis no mar mediterrâneo e Ivar the Boneless, à medida que se torna no guerreiro mais temível de todos os tempos. Não se trata da história de um homem, mas a saga de Ragnar e dos seus filhos”, conclui.
Fotos: Steve Wilkie, Jonatham Hession e DR
Clica nas imagens e vê outros artigos em destaque:


