“Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain” será o nome de uma nova biografia que vai explorar a vida e carreira de Kurt Cobain, o vocalista dos Nirvana. A obra, que vai ser publicada no próximo mês de abril, é escrita por Danny Goldberg, manager da banda entre 1990 e 1994.
Goldberg fez um sem número de entrevistas para escrever o livro. Entrevistou membros da família de Cobain, incluindo a viúva Courtney Love, amigos e antigos membros dos Nirvana, como Krist Novoselic, baixista da banda.
Junte-se a nós no Instagram:
Kurt Cobain, “uma personagem complexa”
A obra vai abordar diferentes períodos da vida de Kurt Cobain, nomeadamente o casamento com Courtney. Aborda também o nascimento da filha, Frances Bean, e a toxicodependência de Kurt. O autor afirmou procurar um lado menos “trágico” da vida do músico, querendo se focar mais no seu “génio” e “bondade”. Define o amigo como “uma personagem complexa”.
“Comecei a trabalhar com o Kurt um ano antes de o ‘Nevermind’ ser gravado e continuei a ser próximo dele até dias antes da sua morte. Geralmente os media olham para o Kurt do ângulo da tragédia da sua morte. Embora seja impossível ignorar os demónios que o atormentavam, enquanto escrevia [o livro] pensei mais no génio, no sentido de humor e na bondade do Kurt com aqueles que o rodeavam”, explicou Danny Goldberg.