7 filmes que encantaram os fãs, mas que nunca chegaram aos cinemas

7 filmes que encantaram os fãs, mas que nunca chegaram aos cinemas

Culto

7 filmes que encantaram os fãs, mas que nunca chegaram aos cinemas

Nicolas Cage no papel de Super-Homem é apenas um dos muitos desejos que nunca se realizaram.

Artigo de Bruno Seruca

11-03-2019

Na hora de criar um filme existem diversos fatores que têm de ser tidos em conta. E uma boa história é fundamental. Depois é necessário um bom realizador e um elenco que seja sinal de sucesso. E tudo isto depende do orçamento disponível. Sem esquecer o impacto que terá junto do público de modo a gerar uma receita que faça da longa-metragem um caso de sucesso. À margem de tudo isto existe o desejo dos fãs. Que chegam a desejar muitos filmes que acabaram por nunca chegar aos cinemas. Estes 7 são exemplo disso mesmo, ainda que existam esperanças para alguns deles.

Nicolas Cage chegou a fazer testes com a roupa do Super-Homem

Nicolas Cage na pele de Super-Homem com realização de Tim Burton
Desde os anos 90 que muitos fãs têm o desejo de ver Nicolas Cage no papel de Super-Homem. O argumento seria escrito por Kevin Smith e Tim Burton seria o realizador. Chegaram mesmo a ser feitos testes com o ator na roupa do super-herói, mas a ideia nunca cativou o suficiente para avançar com o projeto.

Sequela de “Gladiador”
É um dos grandes filmes dos últimos anos, tendo conquistado cinco Óscares em 2000, entre eles o de Melhor Filme e o de Melhor Ator, para Russell Crowe. O músico Nick Cave escreveu o argumento de um segundo filme, mas o protagonista do primeiro nunca ficou convencido. A história passava por Maximus [Russell Crowe] regressar à Terra, enviado por deuses, com a missão de matar Jesus com a reviravolta de que o personagem descobrir que tinha sido enganado pelos deuses para marar o próprio filho. Ainda assim, está confirmado um novo filme que nada tem a ver com esta história.

“Liga da Justiça” de George Miller
É preciso recuar até 2007 para contar esta história. Foi nessa altura que a Warner Bros. pensou em George Miller para liderar um projeto da “Liga da Justiça”. O elenco estava escolhido mas a ideia não avançou numa altura em que se destacava a greve de argumentistas em Hollywood. George Miller acabou por se dedicar ao bem-sucedido “Mad Max: Estrada da Fúria” e o filme da “Liga da Justiça”, que nada tem a ver com este, chegou aos cinemas em 2017.

Greve de argumentistas levou a que George Miller não realizasse “Liga da Justiça”

Spinoff de Boba Fett
Os fãs da saga “Star Wars” estão bastante familiarizados com o personagem que ocupa simultaneamente o papel de vilão e de anti-herói. A verdade é que os fãs quiseram que o caçador de recompensas tivesse um filme só seu. No ano passado surgiu a notícia de que este era também o desejo da Disney. Avançou-se que James Mangold seria o realizador e Tom Hardy o protagonista. Mas, para já, o projeto fica na gaveta.

 

 

“At the Mountaisn of Madness” de Guillermo del Toro
O afamado (e premiado) realizaro esteve muito perto de fazer uma adaptação de “At the Mountains of Madness”, livro do autor de terror H. P. Lovecraft. A Universal Pictures chegou a avançar com uma verba para a longa-metragem, mas a ideia morreu depois de se considerar um projeto muito caro. Chegou a falar-se em 444 milhões de euros.

Stanley Kubrick nunca realizou aquele que dizia ser o melhor filme de sempre

“Napoleão” de Stanley Kubrick
Não é preciso falar do talento do realizador que está por detrás de grandes filmes como “Laranja Mecânica”, apenas para dar um exemplo. Mas Stanley Kubrick nunca teve a oportunidade de realizar aquele que defendia ser o melhor filme alguma vez feito. O projeto seria sobre Napoleão Bonaparte e as cenas de batalha contariam com 30 mil pessoas. David Hemmings seria o protagonista e Audrey Hepburn daria vida a Joséphine. Mas ninguém quis avançar com uma produção considerada muito cara.

“Kill Bill 3”
Foi em 2003 que estreou o primeiro “Kill Bill”. No ano seguinte chegou o segundo e os fãs ficaram entusiasmados com a notícia do lançamento de mais um filme em 2018, altura em que se assinalavam os 15 anos do primeiro. Quentin Tarantino mantém a ideia de fazer a longa-metragem, mas a polémica entre Uma Thurman e Harvey Weinstein acabou por fazer com que o filme fosse esquecido. A atriz também deu conta de graves discussões com Quentin Tarantino.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-03-2019



RELACIONADOS