Xiaomi aposta em microondas inteligente

Xiaomi aposta em microondas inteligente

Consumo

Xiaomi aposta em microondas inteligente

O eletrodoméstico é acompanhado de uma aplicação própria, a qual permite controlar o ajuste de tempo, potência e até as diferentes receitas.

Artigo de Equipa Paraeles

09-08-2019

A Xiaomi está apostada em alargar o seu mercado, apostando em áreas que vão um pouco além dos smartphones. Depois de anunciar um SUV, através da Redmi, a marca chinesa virou-se depois para o mercado das bicicletas elétricas. Agora, aposta num microondas. Chama-se Mijia Microwave Oven e pode ser controlado por via de comandos de voz. Com design simples, o microondas da Xiaomi ganha destaque quando se fala da tecnologia associada.

O eletrodoméstico é acompanhado de uma aplicação própria, a qual permite controlar o ajuste de tempo, potência e até as diferentes receitas. Segundo o GizmoChina, o aparelho tem 26 modos de utilização, entre eles três de descongelamento e, por exemplo, um dedicado a limpeza. O microondas está disponível por 50 euros.

Xiaomi cria versão “low cost” dos AirPods da Apple

A Xiaomi é conhecida por apresentar aparelhos de qualidade assinalável por preços mais acessíveis, mas agora parece ter ido um pouco longe demais. A fabricante chinesa lançou os AirDots, uns earphones que se assemelham (e muito!) aos AirPods da Apple, excluindo, claro, o preço.

Leia ainda: Galaxy Note 10, o novo topo de gama da Samsung

Os AirPods têm sido um sucesso de vendas contrastando um pouco com os novos iPhones que têm estado bem abaixo das expetativas da marca da maçã. São agora confrontados com um adversário que, para lá das semelhanças evidentes, tem um preço bastante mais convidativo. Até mesmo a caixa que serve de suporte aos AirPods foi reproduzida neste modelo da Xiaomi. Funcionalidades como o controlo por toques para música, chamadas e assistentes virtuais são também replicadas nestes earphones.

Diferença superior a 100 euros

Os AirDots suportam carregamento sem fios – como seria expectável – são resistentes à água e têm a funcionalidade de cancelamento de ruído. Funcionam tanto em equipamentos iOS como Android e têm uma autonomia de 10 horas de utilização contínua.

Veja também: Novo headset da Lenovo quer deixá-lo em dois mundos paralelos

É mesmo no preço, como referido, que reside a principal diferença entre os dois modelos. Os AirPods estão disponíveis no site oficial da fabricante norte-americana por 179 euros. Já os AirDots, que serão lançados inicialmente na China, em janeiro, custarão cerca de 52 euros.

Percorra a galeria e veja mais fotos do microondas e dos “airpods” de Xiaomi.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

09-08-2019



RELACIONADOS