Galaxy Note 10, o novo topo de gama da Samsung

Galaxy Note 10, o novo topo de gama da Samsung

Consumo

Galaxy Note 10, o novo topo de gama da Samsung

Galaxy Note 10, o novo smartphone topo de gama da Samsung, é o primeiro a chegar ao mercado com dois tamanhos diferentes.

Artigo de Bruno Seruca

08-08-2019

A Samsung deu a conhecer o Galaxy Note 10. Trata-se do principal lançamento da marca para este ano, até porque estamos a falar do novo topo de gama da empresa sul coreana. O smartphone chega ao mercado com dois tamanhos, algo que acontece pela primeira vez com esta gama. O Note 10 tem um ecrã 6,3 polegadas enquanto o Note 10+ tem um de 6,8. Este último é o maior de sempre da Samsung e ambos vêm com caneta anexada.

Mas há mais para descobrir. É também a primeira vez que um aparelho da marca chega ao mercado sem a saída áudio. O novo Galaxy Note 10 destaca-se ainda pela câmara frontal, colocada perto do topo do ecrã, seguindo aquilo que já tinha sido dado a conhecer com o Galaxy S10. Esta câmara tem uma resolução de 10 megapixels. Realce ainda para o reconhecimento ultrassónico de digital no ecrã e para os processadores de oito núcleos. Graças à SPen será possível converter caligrafia escrita em texto.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ana Malhoa e a entrada nos 40 na melhor companhia de sempre. Saiba mais em www.paraeles.pt

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Galaxy Note 10, o novo topo de gama da Samsung

As duas versões permitem uma opção de conetividade 5G, rede que já está disponível na Coreia do Sul, aquela que é a casa mãe da Samsung. A versão mais simples tem 8 GB de memória RAM e armazenamento de 256 GB, valores que sobem para os 12 GB de RAM e 512 GB nas versões de topo. Sendo que estes valores podem ainda ser expandidos. Os aparelhos têm ainda microfones que permitem fazer zoom de modo a escolher os sons a captar numa filmagem.

Leia ainda: Microsoft anuncia Xbox One X especial para assinalar lançamento de Gears of War 5

Realce ainda para a atualização no interface DeX, o responsável pela ligação do smartphone a um computador. Com esta inovação, passa a ser possível abrir uma janela no computador com as aplicações do telemóvel. Com facilidade poderá arrastar e mover documentos e arquivos. Ou mesmo receber notificações. Outra das novidades está com a possibilidade de ligar o Note 10 diretamente no Windows, recorrendo a um comando simples nas configurações.

Quanto a preços, oscilam entre os 979 euros (Note 10) e 1229 (Note 10+ com 512 GB de armazenamento). As novas apostas da Samsung chegam a Portugal a 23 de agosto. Mas estão já disponíveis para pré-venda nas cores de prateado, preto, rosa (Note 10) e branco (Note 10+).

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

08-08-2019



RELACIONADOS