Ainda estamos na dúvida se a intenção da Xiaomi é apresentar uma câmara fotográfica profissional ou um smartphone. Na verdade, a fabricante chinesa vai ser a primeira a colocar um sensor 64 MP num smartphone. Isto depois da Samsung, em maio passado, ter apresentado o seu sensor ISOCELL de 64 MP. Ainda que não seja certo, os chineses deverão utilizar este sensor criado pela Samsung, dado que a oferta por este tipo de componentes é reduzida.
Leia também: Xiaomi lança óculos de sol inspirados nos maiores clássicos da Rayban
A boa nova foi dada pela Xiaomi através de uma publicação na rede social chinesa Weibo. Na publicação ficámos a saber que será um Redmi o primeiro smartphone a ter uma câmara fotográfica com tamanha capacidade. Na prática, com mais megapíxeis, o smartphone será capaz de captar mais detalhe na imagem. Isso ficou evidente numa imagem partilhada pela fabricante chinesa do olho de um gato (veja na galeria).
Veja o vídeo:
Xiaomi não adianta datas de lançamento
Na captação de vídeo também há novidades. A Xiaomi prometeu que este novo smartphone vai sofrer melhorias consideráveis na gravação a 480 fps com modo HDR em tempo real.
Leia ainda: HIMO C20, a aposta da Xiaomi nas bicicletas elétricas
O que não se sabe ainda é o nome deste novo Redmi, nem tampouco a data em que será lançado. Espera-se que em breve, num primeiro momento na China, e depois um pouco por todo o mundo. De recordar que a marca chinesa tem marcado posição neste competitivo mercado por conta da sua oferta de aparelhos de qualidade a preços mais reduzidos. Abriu, recentemente, uma loja oficial no Porto.