Scooter E Concept é a visão da Mini para a mobilidade urbana em duas rodas

Scooter E Concept é a visão da Mini para a mobilidade urbana em duas rodas

Consumo

Scooter E Concept é a visão da Mini para a mobilidade urbana em duas rodas

A ligação aos automóveis da marca está presente em cada elemento, mas este Mini tem apenas duas rodas.

Artigo de João Isaac

03-05-2019

A Mini Scooter E representa a visão da marca britânica para a mobilidade elétrica nas grandes cidades. Vimo-la pela primeira vez em 2010, por ocasião do Salão de Paris. Agora, quase uma década depois, surgem rumores vindos do Brasil de que este conceito de scooter elétrica pode vir a passar à produção.

Leia ainda: Bugatti La Voiture Noire, a nova “bomba” de Cristiano Ronaldo é a mais cara do mundo

Por aliar uma forte componente retro com as sempre valorizadas opções de personalização, a scooter da Mini é mais um exemplo da grande criatividade dos designers da marca. Partilha com os automóveis inúmeros detalhes de design, como o grande painel de instrumentos circular. Outro exemplo disso é a secção dianteira vertical que remete para o para-brisas dos Mini de quatro rodas.

“Mais do que um produto, a marca Mini é um sinónimo de como viver nos centros urbanos com estilo, sofisticação e de uma forma moderna. A mobilidade Mini disponibiliza tecnologia e divertimento de uma forma consciente e respeitadora para o meio ambiente”, diz Rodrigo Novello, responsável máximo da Mini Brasil.

A Mini Scooter E Concept foi mostrada em duas versões distintas. A scooter amarela inspira-se no primeiro modelo elétrico da marca, o Mini Cooper SE. Já a versão de cor British Racing Green inspira-se nos modelos clássicos de competição.

Veja também: Os 12 carros mais raros do sistema solar

Não foram revelados os detalhes técnicos, mas sabe-se que o motor elétrico acoplado à roda traseira é alimentado por uma bateria de lítio. O carregamento pode ser feito através de tomadas domésticas. O cabo de carregamento, com 5 metros, está integrado na traseira da carroçaria.

Percorra a galeria e veja as fotos da Mini Scooter E Concept.

Fotos: Mini

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

03-05-2019



RELACIONADOS