O fenómeno “Fortnite” ataca em todas as frentes. Arriscamos-nos a dizer que nunca um só jogo fez tanta diferença. Uma concorrência tão forte exige trabalho redobrado dos concorrentes. Isso faz se sentir no mercado de jogos gratuitos, que por norma são preenchidos por títulos de menor valia (ou antigos), mas que, com a inclusão de “Fortnite”, viu a fasquia ser aumentada, e muito.
Ser gratuito já não é desculpa para ter um jogo de menor valia, ainda para mais se tivermos em conta que este tipo de títulos têm outras maneiras (e cada vez mais) de obter receitas. No entanto, continua a ser difícil encontrar aqueles que merecem realmente o nosso tempo.
Sublinhamos o difícil, mas não vincamos o impossível. Na biblioteca de jogos para Xbox One, da Microsoft, existem alguns títulos que merecem a sua atenção. Desde logo – obviamente – “Fortnite”, mas descanse que há mais.
Junte-se a nós no Instagram:
“Hawken”, por exemplo, é daqueles que deve experimentar. A componente de batalha online está também aqui presente. O jogador é colocado no habitáculo de um robô gigante “armado até ao dentes”. Formando equipas, cada jogador assume uma função diferente para que a sua equipa ganhe a partida, ao estilo do famoso “League of Legends”.
Um outro jogo que não podemos deixar de destacar é “DC Universe Online”. Depois de vários anos como um exclusivo da Playstation, está agora disponível também para a Xbox One. Novamente de forte componente online, o jogador é convidado a criar o seu próprio herói, ou vilão, e ir completando vários missões, ao estilo MMORPG. Fez sucesso na Playstation e certamente que não será diferente agora na Xbox.
Percorra a galeria e conheça as nossas sugestões.
Fotos: D.R.