Luminor BiTempo, o modelo que afirma o ADN italiano da Panerai

Luminor BiTempo, o modelo que afirma o ADN italiano da Panerai

Consumo

Luminor BiTempo, o modelo que afirma o ADN italiano da Panerai

O novo relógio foi interpretado em duas paletes de cores distintas, cada uma com uma presença convincente e segura, criadas com base na caixa em aço de 44 mm.

Artigo de Equipa Paraeles

13-09-2022

O espírito que define os relógios da Panerai e as pessoas que os usam não se limita a um único objetivo ou local. Muito pelo contrário, é uma maneira de ser que abrange qualquer situação, é um envolvimento apaixonado com o mundo que vai muito além de um único ponto num mapa ou localização. O relógio Luminor BiTempo exala requinte e simplicidade e, graças à função GMT, pode registar simultaneamente a hora em dois fusos horários diferentes, próximos ou distantes, mantendo contudo as características e a qualidade que são distintivas da Panerai.

Leia ainda: Heritage FW22, os Diadora clássicos amigos do ambiente

O novo relógio foi interpretado em duas paletes de cores distintas, cada uma com uma presença convincente e segura, criadas com base na caixa em aço de 44 mm. O primeiro é centrado num mostrador azul vibrante escovado com uma pulseira de crocodilo no mesmo tom rico (PAM01361); o segundo tem um mostrador preto fosco e uma pulseira de crocodilo a combinar (PAM01360). Em ambas as cores, o Luminor BiTempo possui uma função GMT que indica a hora num segundo fuso horário com um ponteiro azul ciano vívido para garantir a visibilidade num relance.

Luminor BiTempo, o modelo que afirma o ADN italiano da Panerai

Um submostrador às 5H com um ponteiro azul luminoso indica o tempo remanescente de reserva de marcha, que se estende até 72 horas com a corda total. O mostrador sandwich, uma presença incontornável no vocabulário de design da Panerai, apresenta atualizações subtis que revelam o processo interminável de aperfeiçoamento dos ícones da marca. A janela de data às 3H é maior do que as que a precederam, e sua abertura biselada é a primeira instância de um recurso que aparecerá em modelos futuros. O texto em italiano inscrito no mostrador destaca as principais características para afirmar o ADN italiano da marca: “BiTempo” refere-se à sua função GMT, enquanto a palavra “ore” indica as horas restantes na reserva de marcha.

Veja também: Os headphones da Adidas que se carregam com energia solar

A sofisticação e originalidade do design pelo qual a Panerai é reconhecida e sua experiência na confeção de instrumentos para mergulhadores da marinha são inseparáveis das suas origens italianas. Essa herança diferencia-o de outros relógios fabricados na Suíça. O calibre P.9012 alimenta os novos modelos Luminor. Este movimento mecânico de corda automático é totalmente visível através de um fundo em cristal de safira. Resistente à água até 30 bares (cerca de 300 metros) o Luminor BiTempo tem um fecho em aço escovado. Também se encontra incluída uma correia adicional em borracha e a ferramenta que permite alterar a correia e permite desaparafusar o fecho.

Percorra a galeria e veja mais fotos do modelo Luminor BiTempo da Panerai.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

13-09-2022



RELACIONADOS