Já são conhecidos os dados relativos às vendas e distribuição de dispositivos wearable no mercado mundial para o primeiro trimestre deste ano. De acordo com o relatório disponibilizado pela IDC nota-se um aumento de 1,2% na distribuição de equipamentos. Ao todo foram colocadas à venda 25,1 milhões de unidades.
Apesar deste aumento, verifica-se que o crescimento é inferior ao do ano anterior, que tinha ficado pelos 18%. A explicação para esta diferença de números está relacionada com a exigência dos consumidores. Os clientes têm vindo a perder interesse nos wearables simples, preferindo os inteligentes. A procura de aparelhos inteligentes, e mais caros, teve um aumento de 28,4%. Este dado está a fazer com que várias marcas comecem a querer ser uma alternativa aos líderes do mercado.
Apple watch lidera o mercado
Nesta altura é a Apple Watch que está no topo das preferências, com um aumento de distribuição de 13,5%. Segue-se a Xiaomi. Já no terceiro lugar está a Fitbit. Huawei e a Garmin fecham o TOP 5. Os consumidores têm procurado aparelhos dedicados à saúde e fitness. Há ainda interesse em ofertas para coaching, modificação de áudio e tradutores, bem como aparelhos ligados à segurança pessoal e relógios conectados para crianças.