A Sony é uma das grandes ausentes da E3, o maior evento de gaming do planeta, mas nem por isso tem deixado “libertar” algumas novidades sobre os seus principais produtos. A Playstation 5 é um dos assuntos de momento e foi precisamente sobre nova consola que o CEO Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, deixou algumas pistas em entrevista.
Leia também: Nintendo anuncia lançamento de Pokémon Sword e Shield
Em entrevista CNET, o responsável da Sony confirmou que a consola vai chegar ao mercado com um disco SSD em vez de um velho HDD, em todas as suas versões. Deste modo, vai suportar velocidades superiores de gravação e leitura de dados. Mais, foi adiantado que a PS5 suportará gráficos 4K e terá uma taxa de atualização de imagem de 120Hz.
Junte-se a nós no Instagram:
“A oportunidade de migrarmos uma comunidade inteira de um sistema para o outro é muito mais atrativa para jogadores”
Mas a grande novidade tem a ver a ligação entre a PS4 e a sua sucessora. Os ficheiros de gravação vão funcionar entre as consolas das duas gerações. O que significa que pode começar um jogo na PS4 e continuá-lo na PS5 exatamente no mesmo ponto. Esta é uma das muitas medidas planeadas pela empresa para facilitar a transição entre as consolas. Tudo indica que praticamente tudo o que tem gravado na sua Playstation 4 poderá passar para a nova consola. Isto tendo em conta a existência de um sistema retrocompatibilidade.
Leia ainda: Sega anuncia últimos jogos da mini Mega Drive
“Com a retrocompatibilidade, a oportunidade de migrarmos uma comunidade inteira de um sistema para o outro é muito mais atrativa para jogadores, e para nós, do que alguma vez foi”, disse Ryan ao Financial Times.
Relativamente ao lançamento, ainda não existe nada oficial. A imprensa especializada espera que a nova consola da Sony seja lançada no início do próximo ano.