A Nintendo acaba de anunciar o lançamento de Pokémon Sword e Shield para a consola Nintendo Switch. O jogo irá chegar ao mercado a 15 de novembro e será o primeiro do franchise para a consola. Este lançamento resulta ainda num regresso às origens, pois irá seguir o formato tradicional do jogo.
Junte-se a nós no Instagram
Na apresentação do jogo é possível ficar a conhecer a região de Galar, que é uma novidade da nova saga. Aqui, a população gosta de ver as batalhas Pokémon na televisão. Algo que eventualmente será confirmado com o desenrolar do jogo. Fica-se ainda a conhecer um manancial de novos Pokémon, como é o caso de uma espécie de ovelha que tem o nome de Wooloo. E ainda um Pokémon semelhante a uma flor, que tem o nome de Gossifleur e ainda outro, que dá pelo nome de Dredgnaw.
Existirá ainda uma nova área que foi apelidada de Wild Area. É aqui que os jogadores vão encontrar diversas espécies de Pokémon selvagens, que mudam de acordo com o clima, hora do dia e local onde o jogador se encontra. Nesta zona estará ainda disponível um poder especial. Que se chama Dynamax e que aumenta, em grande número, o tamanhos dos Pokémon durante três turnos de uma batalha.
Leia ainda: A partir de agora vai poder cheirar a Xbox
Outras das novidades é que quatro jogadores passam a ter a possibilidade de se unir para defrontar um Pokémon selvagem em modo Dynamax, que é muito mais poderoso do que o normal. Em caso de vitória, os quatro jogadores têm a chance de apanhar este Pokémon. Sendo que alguns deles só assim podem ser capturados. Foi ainda dada a conhecer a identidade de dois novos Pokémon lendários que são em tudo semelhantes a lobos, carregando espada e escudo. Trata-se de Zacian e Zamazenta.
Fotos: DR