Sinot cria barco com mais de 120 metros movido a hidrogénio

Sinot cria barco com mais de 120 metros movido a hidrogénio

Consumo

Sinot cria barco com mais de 120 metros movido a hidrogénio

A Sinot, empresa dedica a design de embarcações de recreio, criou um protótipo recheado de luxo. O barco com 122 metros tem a particularidade de ser movido a hidrogénio.

Artigo de Guilherme André

17-10-2019

A Sinot, empresa dedicada a design de embarcações de recreio, é conhecida pela criação de projetos extravagantes e, este último, não é exceção. O Aqua é um protótipo com 122 metros de comprimento e recheado de luxo. De facto, a empresa não se conteve e instalou piscinas climatizadas, cascatas e fontes. Para além disso, as pessoas podem ainda encontrar espécies de miradouros ao longo do exterior do barco. Mais um apontamento que demonstra todo o requinte do projeto é a inclusão de um heliporto para pousar o aerotáxi. De acordo com as imagens é uma espécie de drone para passageiros.

Leia ainda: A agressiva E-Scrambler que utiliza o motor elétrico da Empulse R

Para movimentar esta autêntica “cidade” flutuante, a Sinot pensou no ambiente. De facto, instalou dois motores elétricos com 1MW e mais dois na proa com 300 kW, estes últimos para manobras mais específicas. Todos eles têm a particularidade de serem abastecidos a hidrogénio.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Assim, o Aqua consegue uma autonomia de 3750 milhas náuticas (aproximadamente 7 mil quilómetros) e atinge uma velocidade máxima de 31 km/h. Isto só é possível devido aos dois depósitos, desenhados para manter a temperatura de -253ºC, com capacidade para 28 toneladas de hidrogénio.

Percorra a galeria e conheça o protótipo da Sinot.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

17-10-2019



RELACIONADOS