Bentley Bentayga Speed, o SUV mais rápido do mundo

Bentley Bentayga Speed, o SUV mais rápido do mundo

Consumo

Bentley Bentayga Speed, o SUV mais rápido do mundo

Nova aposta da marca britânica rouba título de SUV de produção mais rápido do mundo ao Lamborghini Urus.

Artigo de Bruno Seruca

27-02-2019

Os mercados estão em constante competição e o automóvel não é exceção. Independentemente do segmento e dos valores, todas as marcas querem bater a concorrência. E no que aos SUV de produção diz respeito, existe um novo rei. Falamos do Bentley Bentayga Speed, que destronou o Lamborghini Urus do topo da lista do mais rápido do mundo.

 

 

O motor V8 bi turbo de 650 cavalos de potência permitia ao Lamborghini Urus atingir a impressionante velocidade de 300 km/h. Agora, a nova versão do Bentayga consegue chegar aos 306 km/h, sendo que só precisa de 3,9 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. O Bentayga Speed destaca-se pelo motor W12 de 6.0 litros com turbo duplo e pelos 26 cavalos adicionais, fazendo com que a produção total seja de 626 cavalos de potência.

O Bentley Bentayga Speed atinge a velocidade de 306 km/h

No que à estética diz respeito, o novo Bentayga chega ao mercado com faróis coloridos e um spoiler traseiro. As rodas de 22 polegadas e o travão de cerâmica de carbono são extras, enquanto a suspensão mais firme faz parte do equipamento base do SUV. Os fãs das novas tecnologias podem contar com o Apple CarPlay, que permite o controlo do iPhone através do touchscreen da viatura.

Leia também: Estes são os SUV que mais se vendem em Portugal

O Bentayga Speed terá a sua estreia em março, no salão automóvel de Génebra. Nessa altura deverá ser anunciado o preço do novo SUV de produção mais rápido do mundo. Algumas informações apontam para um valor a rondar os 265 mil euros.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Bentley Bentayga Speed.

Fotos: NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-02-2019



RELACIONADOS