Monolugar Rodin FZED é uma arma letal para as pistas

Monolugar Rodin FZED é uma arma letal para as pistas

Desporto

Monolugar Rodin FZED é uma arma letal para as pistas

As primeiras cinco unidades estão a ser produzidas e serão pintadas de preto e dourado, em linhas com as cores da Rodin. No entanto, os clientes podem escolher qualquer cor para o seu FZED. O seu preço base é 590 mil euros.

Artigo de João Isaac

06-11-2019

A Rodin Cars desenvolveu um novo monolugar que promete emoções comparáveis àquelas sentidas na competição. O Rodin FZED utiliza um motor V8 da Cosworth com 675 cavalos e pesa apenas 609 quilogramas, excluindo o condutor. Assim, consegue acelerar de 0 a 160 km/h em apenas 5 segundos, continuando a acelerar até à velocidade máxima de 300 km/h.

Leia ainda: Ferrari 488 GT3 Evo recebe melhorias para atacar os campeonatos GT em 2020

O FZED baseia-se no Lotus T125 e usa um chassis em fibra de carbono. Foi desenvolvido nas instalações da Rodin Cars na Nova Zelândia que incluem igualmente um circuito onde a performance do monolugar foi testada ao limite. O motor 3,8 lt está acoplado a uma caixa sequencial de 6 velocidades da Ricardo. Os travões são da Alcon e os amortecedores ajustáveis são da Öhlins.

Veja o vídeo:

“O FZED é uma proposta mais prática e fiável quando comparado com a compra e manutenção de um Fórmula histórico. As pessoas continuam a comprá-los, eu próprio o fiz, mas é difícil e caro mantê-los a funcionar. São menos fiáveis e há sempre o risco de estragar um veículo com muita história na competição”, refere David Dicker, fundador da Rodin Cars.

Preço comparável ao de um GT3

A Rodin Cars dispõe da mais avançada tecnologia de fabrico e impressão 3D. Assim, grande parte dos componentes foi desenhado e produzido nas suas próprias instalações. Todos os parafusos e fixações foram fabricados pela Rodin e são individualmente marcados a laser. O banco é desenhado de acordo com a estatura e corpo do piloto e os cintos são aprovados pela FIA.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

As primeiras cinco unidades estão a ser produzidas e serão pintadas de preto e dourado, em linhas com as cores da Rodin. No entanto, os clientes podem escolher qualquer cor para o seu FZED. O motor foi desenvolvido para ser utilizado ao longo de 5000 quilómetros sem necessidade de intervenção, utilizando combustível convencional de 98 octanas. O preço base desta arma com rodas é cerca de 590 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Rodin FZED.

Fotos: Rodin Cars

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

06-11-2019



RELACIONADOS