Muito tem dado que falar o radar de velocidade média instalado na Ponte Vasco da Gama, em Lisboa. Trata-se de um dos novos radares que fazem parte da rede SINCRO e começaram a circular informações de que os aparelhos que medem a velocidade na longa ponte que faz a travessia do Tejo ficariam ativos a 27 de março.
Leia ainda: Acha que sabe circular em rotundas? É provável que cometa erros que podem custar muito dinheiro
Tesla Model S pega fogo sozinho
Sabe-se que desde 2021 estão a ser realizados testes na Ponte Vasco da Gama, mas as informações não têm sido muitas para os condutores. Até que, o rumor de que iria ficar ativo começou a espalhar-se a grande velocidade. Ao ponto de a aplicação Waze, a que muitos recorrem para se orientar no trânsito, alertar os condutores para que o radar de velocidade média iria ficar ativo. Porém, a informação não podia ser mais falsa.
GNR faz ponto da situação
É a Guarda Nacional Republicana (GNR), em conversa com o Observador, que coloca um ponto final nos rumores. “Foi colocada a sinalização referente aos aparelhos cinemómetros vídeo fixos em virtude de se encontrarem em fase final de testes”, explicam as autoridades. “A entrada em funcionamento será oportunamente comunicada”, acrescentam. Sendo que a recomendação é a de que todos os condutores respeitem os limites de velocidade.
Fotos: Carlos Paes/Pixabay