Próximo Lotus Espirit vai ser híbrido com mais de 500 cavalos

Próximo Lotus Espirit vai ser híbrido com mais de 500 cavalos

Automundo.pt

Próximo Lotus Espirit vai ser híbrido com mais de 500 cavalos

A Lotus prepara-se para regressar em força ao mercado depois de ter sido adquirida pela Geely (dona da Volvo). Para além do sucessor do Espirit, que vai utilizar uma motorização híbrida, é também esperado o regresso do Elan.

Artigo de Guilherme André

16-03-2020

Parece que a Lotus ganhou uma nova vida desde a aquisição da Geely. O grupo chinês decidiu investir 1,64 mil milhões de euros para recuperar a marca inglesa. Esta injeção de capital tem como objetivo relançar no mercado com a expansão das instalações, onde se inclui uma nova fábrica. Agora, a imprensa britânica dá conta de novos desenvolvimentos sobre este caso. A Lotus está a preparar um possível sucessor do Espirit, um modelo que deve chegar na segunda metade de 2021.

Lotus Espirit vai receber tecnologia híbrida

Uma das grandes novidades nesta nova geração é a inclusão de uma motorização híbrida. De facto, espera-se que o V6, “emprestado” pela Toyota, esteja associado a um propulsor híbrido. Para além disso, acrescentam ainda que esta motorização vai contar com o apoio da Volvo, marca que está a apostar forte na eletrificação. Ou seja, não é de estranhar que os valores de potência sejam superiores a 500 cv.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: McLaren Elva recebe edição especial com personalização histórica

Assim, o sucessor do Lotus Espirit assume-se como um desportivo de dois lugares e motor central e que, se mantiver a filosofia da marca, vai ter uma condução dinâmica. O visual continua uma incógnita, contudo, pode adotar algumas das linhas utlizadas, por exemplo, no hipercarro Lotus Evija. Por fim, a imprensa britânica destaca ainda a criação de uma nova plataforma que vai permitir criar outro tipo de modelos. Um dos planos que está a ser discutido é o regresso do Lotus Elan.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

16-03-2020



RELACIONADOS