A Mercedes adicionou duas novas versões à gama desportiva AMG: A 45 e CLA 45 AMG. Os novos modelos recebem o motor quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. Não sendo então de estranhar os valores de potência atingida. Na versão base, o 2.0 l chega aos 387 CV, potência superior ao antecessor. Contudo, o fabricante alemão, elevou ainda mais a fasquia com a versão S ao chegar a uns impressionantes 421 cv, valores que chegam a competir com veículos de classes superiores.
Leia ainda: Alfa Romeo e Jeep desfilam no festival de Goodwood
Os dois modelos, com tração integral 4Matic+, transmitem a potência às quatro rodas através da caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades. Para além disso, um dos grandes atrativos destes novos modelos é a estreia de um modo que permite fazer Drift. Isto é possível através de um novo diferencial do eixo traseiro.
Veja o vídeo:
Ao nível das performances os números impressionam. Dos 0 aos 100 km/h a aceleração faz-se em 3,9 segundos enquanto a velocidade máxima é limitada a 270 km/h. Estes valores são realmente impressionantes quando comparados com os melhores do segmento.
Imagem desportiva e agressiva
Tanto o CLA 45 como o A45 AMG contam de série com jantes de 19 polegadas e vários detalhes diferenciadores. Para além dos para-choques redesenhados, a traseira é caracterizada pelas duas ponteiras de escape. Já o difusor, mais do que um mero apontamento estético, contribui para um melhor desempenho aerodinâmico. No interior, grande parte dos detalhes já eram conhecidos da versão A35 AMG. Destacam-se os bancos desportivos e o sistema interativo MBUX. Ambos os veículos estarão disponíveis para compra no fim deste ano. Veja aqui mais fotos destes dois novos Mercedes.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook