Skoda Karoq e Kodiaq recebem mais tecnologia e retocam imagem

Skoda Karoq e Kodiaq recebem mais tecnologia e retocam imagem

Automundo.pt

Skoda Karoq e Kodiaq recebem mais tecnologia e retocam imagem

A Skoda decidiu renovar ao nível de equipamento os SUV Karoq e Kodiaq. Para além disso, destaca-se a passagem do logo para o centro da tampa da mala.

Artigo de Guilherme André

22-07-2019

Os SUV Skoda Karoq e Kodiaq recebem uma atualização ao nível de equipamento de segurança e conforto. Deste modo, os dois modelos vão passar a ter na lista de opcionais o Side assist, em substituição do desatualizado Blind Spot Detection. Assim, o novo sistema descobre veículos a 70 metros de distância ao invés dos anteriores 20 metros. Este utiliza dois sensores que detetam os veículos que se aproximam pelo ângulo morto. De seguida, o sistema emite um sinal de aviso através da luz presente no espelho.

Leia ainda: Mercedes-AMG CLA 45, performance em formato shooting brake

O fabricante checo estendeu também o controlo adaptativo de chassis (DCC) a todas as versões. Assim, este sistema deixa de ser exclusivo das versões com tração integral. O DCC adapta-se de forma automática às saliências da estrada com o objetivo de absorver o impacto, melhorando assim, o conforto dos passageiros. Uma melhoria exclusiva ao Skoda Karoq, é a introdução do novo motor 2.0 TDI com 190 cavalos. Este cumpre as normas de emissões Euro 6d-TEMP. Para tal, estão equipados com catalisador, AdBlue e ainda filtro de partículas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Esteticamente, a grande alteração é a passagem do logo “Skoda” para o centro da tampa da mala. Assim, a marca segue a linha de estilo iniciada com o Skoda Scala. Por fim, o Kodiaq recebe um novo jogo de jantes de 20 polegadas. Contudo, estas apenas se encontram disponíveis nas versões Sportline, RS e L&K. Veja aqui as fotos das atualizações feitas nos Skoda Karoq e Kodiaq.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

22-07-2019



RELACIONADOS