Estão a chegar os motores elétricos instalados nas rodas

Estão a chegar os motores elétricos instalados nas rodas

Automundo.pt

Estão a chegar os motores elétricos instalados nas rodas

Os veículos elétricos estão a conquistar os consumidores que vão poder contar com uma novidade dentro do segmento.

Artigo de Bruno Seruca

28-06-2018

O futuro automóvel encaminha-se para uma realidade cada vez mais amiga do ambiente. Os consumidores estão cada vez mais interessados em modelos elétricos e Portugal não está a passar ao lado desta tendência, com uma procura cada vez maior de carros elétricos. E uma das novidades deste segmento passa por motores elétricos instalados nas rodas.

Esta inovação tem assinatura de uma empresa eslovena. Que está a pensar na melhor forma de “eletrificar” os modelos já existem no mercado que ainda recorrem a combustíveis fósseis de modo a evitar a destruição dos mesmos

Os veículos elétricos estão a ter uma procura cada vez maior

A Elaphe inventou os motores elétricos instalados nas rodas e a marca garante que já foram testados nas piores condições climatéricas que uma viatura pode enfrentar. A Elaphe já disponibilizou um vídeo onde é possível ver os motores da marca serem sujeitos a testes bastante agressivos.

 

 

A ideia é fazer com que os fabricantes das diferentes marcas automóveis possam aproveitar um melhor espaço interno, mesmo em viaturas mais pequenas. Tudo porque não será necessário contar com um considerável espaço para o motor, pois só será necessário contar com espaço suficiente para as baterias. Além disso, as viaturas passam a ser mais eficientes, contando com uma maior autonomia.

E as vantagens não se ficam por aqui! Os sistemas de estabilidade e controlo de tração passam a ser mais simples, tendo em conta que será mais fácil controlar o binário ou resistência de cada roda. A isto acresce a possibilidade de conseguir uma maior potência do que aquela que provém de um motor centralizado.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

28-06-2018



RELACIONADOS