BMW lança três novidades de uma vez com foco na eletrificação

BMW lança três novidades de uma vez com foco na eletrificação

Automundo.pt

BMW lança três novidades de uma vez com foco na eletrificação

BMW com várias novidades de uma vez só: o restyling do Série 5 e do Série 6 Gran Turismo, sem esquecer o novo X2 híbrido plug-in.

Artigo de Guilherme André

27-05-2020

A BMW decidiu lançar três carros novos de uma vez só, algo que demonstra que a pandemia de coronavírus adiou as apresentações de carros que, muito provavelmente, iria ser feita de forma faseada. Em sentido inverso segue o desportivo M2. Segundo declarações do porta-voz da marca, Andrea Schwab, à CarScoops, este modelo vai abandonar a Europa. “Sim, os rumores são verdadeiros. A produção do atual BMW M2 para os mercados europeus terá o seu fim em 2020. Para todos os outros mercados a produção continuará”, referiu Schwab.

BMW série 5 com imagem melhorada e mais argumentos

Perante isto, começamos o artigo por falar do restyling do BMW Série 5. Depois de quatro anos no mercado, a marca bávara decidiu renovar a estética, mas também realizar um reforço tecnológico. Por fora, recebe faróis redesenhados e a grelha “duplo rim” está maior. Na traseira, os farolins também são novos, enquanto as saídas de escape ganham novas formas. No interior, as alterações são mínimas limitando-se a novos revestimentos e botões. Destaque para o ecrã de infotainment de 10,25 polegadas de série. Contudo, de referir um reforço tecnológico. Para além do novo BMW Operating System 7, que garante Apple CarPlay e Android Auto, tem várias novidades ao nível da assistência de condução.

Leia ainda: Mercedes-Benz Classe E recebe renovação estética e tecnológica

Se ao nível de imagem as alterações são discretas, debaixo do capot há uma revolução eletrificada. Em primeiro lugar, todas as variantes transitam do pré-restyling, à exceção do M550d, mas recebem assistência elétrica. De facto, todas as variantes, quer seja a gasolina como Diesel, estão associadas ao sistema mild hybrid de 48V. Desmontando a oferta, o BMW Série 5 garante um total de nove variantes.

Começando pela gasolina, estão disponíveis os 520i (motor quatro cilindros 2.0 lt com 184 cavalos), 530i/530i xDrive (2.0 lt com 252 cavalos), 540i/540i xDrive (seis cilindros 3.0 litros com 333 cavalos) e M550i xDrive (8 cilindros 4.4. lt com 530 cavalos). Passando para o Diesel, os clientes têm à escolha os 520d/520d xDrive (quatro cilindros 2.0 lt com 190 cavalos), 530d/530d xDrive (seis cilindros 3.0 litros com 286 cavalos) e 540d xDrive (seis cilindros 3.0 lt com 340 cavalos). Para quem procura motorizações ainda mais eletrificadas, a marca bávara também garante variantes híbridas plug-in. Falamos dos 530e (292 cv e 420 Nm de potência combinada) e 545e (394 cv e 600 Nm de potência combinada).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

BMW Série 6 Gran Turismo ainda mais eletificado

Tal como o Série 5 descrito em cima, o Série 6 Gran turismo foi alvo de um restyling. Mais uma vez, ao nível de imagem os detalhes são mínimos e ao nível dos faróis e farolins. Já no interior são ainda mais difíceis de encontrar com mudanças de pormenor. Ou seja, como seria de esperar, as novidades acontecem ao nível de motor. Com uma oferta de cinco motores a combustão (duas a gasolina e três Diesel), o principal destaque é a inclusão do sistema mild hybrid de 48V.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Na oferta Diesel, surge o 620d (quatro cilindros 2.0 lt de 190 cavalos), 630d/630d xDrive (seis cilindros 3.0 lt com 286 cavalos) e 640 xDrive (seis cilindros com 340 cavalos). A gasolina temos o 630i (quatro cilindros 258 cavalos) e 640i/640i xDrive (seis cilindros 3.0 lt com 333 cavalos).

BMW X2 agora com variante híbrida plug-in

Como já percebeu pelas duas novidades em cima, a BMW está a fazer uma verdadeira revolução com a inclusão de um grande número de variantes eletrificadas. Assim, o SUV X2 xDrive25e não é diferente e estreia a motorização híbrida plug-in já conhecida pelo “irmão” X1. Em suma, está equipado com o bloco três cilindros 1.5 lt que surge associado a um propulsor elétrico montado no eixo traseiro. Em conjunto chegam a uma potência combinada de 220 cavalos e 385 Nm de binário. Algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 195 km/h.

Veja também: Volvo S60 e V60 mild hybrid já disponíveis em Portugal

Sendo híbrido plug-in com bateria de 10 kWh, é possível percorrer até 53 quilómetros em modo 100% elétrico. Quando chega a hora de “abastecer” vai necessitar de 3,8 horas para carregar 80% numa tomada doméstica. Apesar de manter o visual já conhecido do X2, exceto a entrada de carregamento no guarda-lamas dianteiro esquerdo, tem algumas novidades. É o caso da diminuição da bagageira de 470 para 410 litros devido à inclusão da bateria.

Percorra a galeria e conheça as novidades.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

27-05-2020



RELACIONADOS