Novo regulamento para trotinetes limita a circulação

Novo regulamento para trotinetes limita a circulação

Automundo.pt

Novo regulamento para trotinetes limita a circulação

A Câmara do Porto aprovou o novo regulamento para as trotinetes elétricas. Agora, a circulação é limitada a um horário específico com recolher obrigatório.

Artigo de Guilherme André

19-09-2019

Com a aprovação do novo regulamento, as operadoras de trotinetes vão ter de respeitar um novo horário de utilização dos veículos. Deste modo, os veículos vão estar disponíveis na cidade entre as 6 e as 22 horas, com recolher obrigatório após o horário. O documento delimita ainda as zonas de utilização destes meios de transporte. Assim, é proibida a passagem por arruamentos pedonais, jardins, passeios ou praças.

Leia ainda: Ford assume que eletrificação vai representar mais de metade das vendas em 2022

Passando para as zonas de passagem de automóveis, estão também interditas as faixas do BUS, passagens de carris, Estrada da Circunvalação, VCI, Avenida AEP, Ponte do Freixo, Luís I e Arrábida e túneis.

Empresas de trotinetes passam a ter limites de exploração

Para além disso, o regulamento diz que “cada licença, atribuída por um período de cinco anos, não renováveis, limita a exploração a um número máximo de 700 veículos, com possibilidade de ampliação para um máximo de 900 veículos, mediante acordo escrito com o município”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Com esta medida a autarquia pretende aumentar a segurança nas cidades do Porto, mas também, ter mais controlo sobre as soluções de mobilidade.

Foto: Circ

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

19-09-2019



RELACIONADOS