Há muito que existe a ideia de que são necessários três encontros para que possa ter sexo com alguém. Este é um dos grandes mitos associados às relações sexuais. Mas será que é mesmo assim? E a resposta mais sincera é… não. Aquilo que importa ter em mente é que nem todas as relações são iguais. Logo, a resposta não é igual para todas as situações.
Leia ainda: Mais de metade das mulheres é fã de sexting e troca mensagens eróticas
Existem relações que têm base na atração sexual. Outras estão centradas no romantismo. Ou meso na espiritualidade. O que faz com que não exista uma resposta que se adeque, por igual, a todos os casos. “Não há nenhuma regra relacionada com o momento em que deve ou pode fazer sexo com alguém”, explica a médica Caitlin V., em declarações à empresa Royal, dedicava à venda de artigos para adultos.
Ideia é uma manipulação social
Aliás, se não existe uma regra para o momento em que deve, ou não, começar a ter relações sexuais com alguém, também não existe uma que defina a frequência das relações sexuais. De acordo com a especialista, estas nem devem ser as questões que o devem preocupar. Deverá centrar a sua atenção em dúvidas como: “estou preparado para fazer sexo?”. Caitlin V. explica ainda que esta ideia do número de encontros que antecedem as relações sexuais não passa de uma manipulação social.
Fotos: Shutterstock