Sexo com amigos fortalece amizade? Estudo dá resposta

Sexo com amigos fortalece amizade? Estudo dá resposta

Amor e Sexo

Sexo com amigos fortalece amizade? Estudo dá resposta

Sexo com amigos é bom para a amizade ou meio caminho andado para estragar a relação? Estudo dá a resposta.

Artigo de Bruno Seruca

22-04-2024

Amigos com benefícios e amizades coloridas são temas frequentemente debatidos. Mas será que o sexo com amigos é algo que beneficia uma relação de amizade? Ou será meio caminho andado para que tudo mude para pior? Um estudo ajuda a dissipar todas as dúvidas.

Leia ainda: Estes são os 7 pecados mortais que os casais cometem na intimidade

Professora universitária mostra lado sensual

Um trabalho realizado por Heidi Reeder, da Boise State University, Estados Unidos da América, defende que sexo entre amigos é ótimo para fortalecer a amizade. Do estudo fizeram parte 300 homens e mulheres e 20% assumiram ter feito sexo com amigos. Destes, 76% defendem que a relação de amizade ficou melhor e mais fortalecida após o sexo. Sendo que 50% dão conta de que o sexo fez com que a relação evoluísse de amizade para namoro.

“Siga o bom senso e use a comunicação”

Ainda assim, exigem-se alguns cuidados. A sexóloga Michelle Sampaio revela ao Pouca Vergonha que o importante é que as duas pessoas estejam em sintonia no que às expetativas diz respeito. “Seja para o homem ou para a mulher, seja uma única vez ou relações quando estão carentes, ver o sexo apenas como fonte de prazer é uma opção legal, principalmente se é com um par que você confia e ainda sente atração física”, começa por dizer. A especialista revela ainda que o segredo para não estragar a amizade está na comunicação. “Siga o bom senso e use a comunicação e a intimidade a seu favor. Partilhe o que está a sentir. Caso esteja a apegar-se, ou desconfie que está a ter sentimentos além do sexo, fale com a parceria”, termina.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-04-2024



RELACIONADOS