Destruído mito sobre relações sexuais durante a gravidez

Destruído mito sobre relações sexuais durante a gravidez

Amor e Sexo

Destruído mito sobre relações sexuais durante a gravidez

A atividade sexual durante a gravidez é benéfica para o casal. No entanto, é necessário ter algumas precauções.

Artigo de Guilherme André

20-12-2019

A gravidez está associada, por norma, a uma redução da atividade sexual. De facto, a grande maioria dos casais passa por alterações no relacionamento durante o período de gestação. Isto pode estar ligado com as alterações psicológicas, físicas, sociais ou culturais da mulher. Mas deve-se ter relações sexuais durante a gravidez? A resposta é sim, aliás, é saudável a aconselhada, principalmente no final da gravidez, porque ajuda na dilatação e suaviza o colo uterino.

Leia ainda: Segredo para o sexo perfeito foi finalmente revelado

No entanto, há alguns fatores de risco onde se inclui rompimento da bolsa de água ou situações de placenta prévia em que esta se implanta no colo do útero. Para além disso, as dores durante as relações sexuais e possíveis casos de infeção, também são habituais durante a gestação. Deverá ainda ser evitado o uso de lubrificantes ou cremes que possam provocar reações alérgicas.

Veja o vídeo:

O desejo sexual sofre alterações durante a gravidez?

Em grande parte dos casos as mulheres sentem a diminuição da libido, algo que pode estar associado as náuseas ou seios sensíveis. Há também o receio de aleijar o feto. Ainda assim, os homens também pode notar uma quebra do desejo sexual. Segundo os especialistas, é frequente os homens sentirem menos libido durante a gravidez.

Veja também: Estudo revela que 70% das pessoas espera pela festa da empresa para ter um caso

Explica-se em parte pela transformação do corpo da mulher, mas também pela preocupação com o feto. Em caso de dúvidas, o ideal é consultar primeiro um médico e não ter medo de fazer qualquer pergunta. Se o bebé estiver saudável e não existirem constrangimentos, não há necessidade de deixar de ter relações sexuais durante a gestação.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

20-12-2019



RELACIONADOS