Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. É a sabedoria popular que o diz, mas será que isso também se aplica às posições sexuais. Isto é, será que as nossas posições sexuais preferidas dizem algo sobre nós? Há quem defenda que sim. Afinal de contas, num momento de grande intimidade estamos mais expostos e, por isso, mais próximos de revelarmos aquilo que realmente somos.
Leia ainda: Desejo sexual aumenta com o calor e estes são os motivos
Pense na posição sexual preferida da sua companheira. Será que o facto de ela gostar de uma posição em que domina o ato fará dele uma pessoa mais determinada, ou até controladora? Talvez. Uma pessoa que se preocupa mais com o seu próprio prazer, à partida, será uma pessoa que mostra uma faceta mais egoísta no seu dia-a-dia. Existirão, naturalmente, exceções. Aliás, como sempre. Vamos fazer o teste? Saiba o que as posições sexuais preferidas das mulheres dizem sobre elas. A análise é feita pela psicóloga Nikki Martinez em entrevista à Women’s Health.
Veja o vídeo:
As posições sexuais preferidas das mulheres e as suas personalidades
Missionário. As mulheres que preferem fazer a posição do missionário procuram uma maior intimidade. Querem ver e ter uma maior proximidade com os parceiros durante o ato.
Cowgirl. Esta é a posição preferida das mulheres que gostam de dominar. Neste posição, a mulher em cima do homem, é ela quem está no comando do ato e esse desejo de comando pode se prolongar para lá da cama, no dia-a-dia.
Veja o vídeo:
De quatro. É a posição de eleição daqueles que procuram e gostam de alimentar instintos animalescos. Colocam o prazer sexual à frente da ligação emocional.
Conchinha. Regra geral, as mulheres que gostam mais desta posição são afetuosas. Permite à mulher sentir o homem a cada movimento que faça.
Veja também: Saiba como um jantar romântico pode levar a mulher ao orgasmo
Cowgirl invertida. A mulher que tem esta posição como preferida é alguém que tem como prioridade máxima o seu orgasmo e gosta igualmente de provocar o parceiro.