Desejo sexual aumenta com o calor e estes são os motivos

Desejo sexual aumenta com o calor e estes são os motivos

Amor e Sexo

Desejo sexual aumenta com o calor e estes são os motivos

Alguma vez notou que quando o calor o calor aperta o desejo sexual aumenta? Acredite que não é o único e os motivos são vários.

Artigo de Hugo Mesquita

12-08-2020

Não será à toa que o verão é a estação preferida da maioria. O sol convida a banhos, a beber um copo numa esplanada com os amigos, a passear com a família e também aumenta o desejo sexual. A propósito deste último, a culpa é do calor e os motivos são vários.

Leia ainda: 5 mudanças no sexo no pós-confinamento

As altas temperaturas estimulam a produção de ocitocinas, endorfinas e serotoninas, hormonas responsáveis pela sensação de prazer. Naturalmente, isto provoca um aumento do desejo sexual, explica ao ABC, a psicóloga e sexóloga Silvia Sanz.

Veja o vídeo:

Verão e calor é sinónimo de mais desejo sexual

O calor provoca ainda a vasodilatação das fibras musculares, o que leva a um maior aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos genitais. A libido também aumenta com as altas temperaturas e isso deve-se ao facto de, nessas condições, serem libertadas maiores doses de testosterona e estrogénio.

Veja também: Portugal lidera lista com os 30 melhores locais no mundo para fazer sexo

O verão e o calor são também, regra geral, sinónimo de férias e, consequentemente de menos stress, preocupações com o trabalho e também cansaço. E isso, naturalmente, também faz com que haja uma maior predisposição para ter sexo. Também nesta época do ano, os corpos ficam mais despidos e os cheiros são mais intensos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

12-08-2020



RELACIONADOS