Monogamia  perde espaço para as relações abertas

Monogamia perde espaço para as relações abertas

Amor e Sexo

Monogamia perde espaço para as relações abertas

Novo estudo vem dar a conhecer que a monogamia está a perder espaço para as relações abertas, que são cada vez mais populares.

Artigo de Bruno Seruca

14-11-2021

As relações monogâmicas parecem estar a perder espaço para as relações abertas. Esta é a conclusão de um novo estudo do site Ashley Madison. Que é dedicado a pessoas comprometidas que procuram relações extraconjugais. E de acordo com os utilizadores, os relacionamentos abertos estão a ganhar maior popularidade.

Leia ainda: Estas são as mulheres que mais traem os maridos

“Setenta por cento dos utilizadores do site preferiam ter uma estrutura de relacionamento mais fluida. Muitos reconhecem as desvantagens da exclusividade romântica e encontram em aplicações a possibilidade de explorar algo mais aberto. Quer seja com o conhecimento da sua parceira ou não”, explica Isabella Mise, diretora de comunicação do Ashley Madison.

Mudança natural

Olhando para o estudo, será que podemos falar de uma nova moda no que às relações diz respeito? Para a sexóloga Carolina Freitas, do site Sexo sem Dúvida, estamos perante algo natural se tivermos por base as mudanças que têm vindo a acontecer. “Acredito que sejam as novas possibilidades. Estamos a começar a pluralizar as relações. E cada vez mais vemos que existem formas diferentes de relações”, defende.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-11-2021



RELACIONADOS