“Masturbação é bom e eu gosto. E ele também gosta de me ver”

“Masturbação é bom e eu gosto. E ele também gosta de me ver”

Amor e Sexo

“Masturbação é bom e eu gosto. E ele também gosta de me ver”

A masturbação não tem que ser um ato isolado, pode ser feito a dois, tocando-se mutuamente ou em alternância enquanto o outro observa. 

Artigo de Equipa Paraeles

14-11-2018

É verdade que a masturbação tem sido um tema pouco discutido. Por um lado, por vergonha, por outro, porque ainda está associada a uma possível insatisfação sexual por parte de quem o faz em relação ao companheiro/a.

Visto como uma atividade “suja”, outrora havia até quem defendesse que quem se masturbava eram pessoas com deficiência. Mas a verdade é que muitos dos estudos feitos provam que a masturbação é uma prática positiva, porque está ligada ao prazer e este traz felicidade.

A masturbação não tem que ser um ato isolado, pode ser feito a dois

Uma mulher masturbar-se ajuda a que conheça mais ao pormenor o seu corpo e os seus gostos, podendo vir a desfrutar mais com o seu parceiro na hora do sexo. Na realidade, a masturbação pode trazer benefícios à sua saúde que, provavelmente, desconhece, ajudando corpo e mente. É hora de derrubar alguns mitos.

E atenção, a masturbação não tem que ser um ato isolado, pode ser feito a dois, tocando-se mutuamente ou em alternância enquanto o outro observa.

Saiba mais aqui.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-11-2018



RELACIONADOS