Há quem diga que não há melhor forma de começar o dia do que com um café. Já outros defendem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Depois, existe uma informação que dá conta de que aquilo que é mesmo importante de manhã é o que acontece debaixo dos lençóis. Quem o defende é Farzana Khan, média que trabalha com a RegenLab, que recomenda o sexo matinal.
Leia ainda: Aquilo que todos os casais têm de fazer na cama
Anitta e o vestido que mostra literalmente tudo nos Óscares
“De modo geral, o sexo é altamente benéfico para a saúde cardiovascular, mental e também para a qualidade da relação, mas há muito mais do que isso. Está comprovado que reduz o sangue, a pressão, alivia o stress e a ansiedade e até ajuda a aumentar o sistema imunológico”, refere em declarações citadas pelo Daily Star. Neste momento poderá estar a pensar que o sexo é bom a qualquer hora do dia. E não estará errado. Mas se o fizer pela manhã pode mesmo falar numa espécie de terapia. Isto porque entre os muitos benefícios está a melhoria do humor. Bem como a sensação de relaxamento e alegria que se prolongam com o passar das horas.
Sexo matinal faz bem ao cérebro
Ainda que possa não pensar em sexo logo manhã cedo, a médica recomenda que talvez possa olhar para o assunto de outra forma. É que o alívio do stress pode ser mais importante do que julga. Já que o stress pode manifestar-se em dores de cabeça, insónia, depressão crónica e até disfunção erétil. Sem esquecer que é um fator que contribui para a redução da libido em homens e mulheres. Mas há mais a ter em conta. Isto porque o sexo matinal conduz a uma maior produção de imunoglobulina. Algo que contribui para que tenha mais defesas na prevenção contra bactérias e doenças. O cérebro também irá agradecer. Pois o sexo pela manhã ajuda a ativar o cérebro. Por fim, é ainda bom para o sistema cardiovascular e, nos homens, ajuda a reduzir o risco de cancro da próstata.
Fotos: Shutterstock