6 alimentos que acabam com a falta de desejo sexual

6 alimentos que acabam com a falta de desejo sexual

Amor e Sexo

6 alimentos que acabam com a falta de desejo sexual

Estes alimentos ajudam a combater o pouco desejo sexual e a disfunção erétil.

Artigo de Bruno Seruca

13-01-2019

Ao contrário daquilo que muitos possam pensar, grande parte das pessoas lida com oscilações na libido ao longo dos anos. Existem estudos que apontam mesmo que 50% das mulheres têm problemas íntimos que podem ir da perda do desejo sexual à ausência de capacidade para atingir o orgasmo. Tal como muitos homens sofrem um decréscimo da libido, algo que pode dar origem à disfunção erétil.

Conheça Angeline Varona, uma das mulheres mais procuradas no Google

 

Mas estas alterações na libido podem ser melhoradas com recurso à alimentação. E é aqui que se destaca o chocolate negro, com diversas pesquisas a associarem este alimento à libertação de dopamina, químico que tem influência nas zonas do cérebro que estão associadas ao prazer. Diversos especialistas recomendam o consumo diário de 40 gramas ao longo de duas semanas, algo que acaba por reduzir os níveis de cortisol, hormona associada ao stress.

Os estudos revelam ainda que o chocolate negro ajuda a reduzir os níveis de pressão arterial, algo que acaba por ser importante no desejo sexual e também na prevenção da disfunção erétil. Mas existem mais alimentos que são benéficos nesta situação. Ao chocolate negro juntam-se os peixes gordos, algas marinhas, sementes de abóbora, abacate e vinho tinto.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

13-01-2019



RELACIONADOS