4 regras que todos os casais devem seguir no Facebook

4 regras que todos os casais devem seguir no Facebook

Amor e Sexo

4 regras que todos os casais devem seguir no Facebook

Manter uma relação, e ser ao mesmo tempo ativo nas redes sociais não é fácil, mas não é impossível.

Artigo de Hugo Mesquita

07-04-2018

O Facebook tem já um longo currículo no que a acabar com relações diz respeito. Colocar, literalmente, tudo em público, a nu, pode prejudicar (e muito!) qualquer relação. Os segredos acabam-se e esse muito bem ser o primeiro passo para o abismo. Mas, como em tudo, há sempre uma solução. Ser ativo nas redes sociais e manter uma relação amorosa saudável pode e deve ser compatível.

Se assim o é, então que comportamentos devem os casais assumir na rede social de Mark Zuckerberg? Devemos sempre ser autênticos e genuínos, mas há certas regras que não devemos mesmo infringir.

Discutir nas “barbas” de toda a gente. Um erro comum nos casais é o dito “lavar a roupa suja” em público. Um comentário numa foto de uma outra pessoa pode virar um autêntico cenário de guerra e isso, naturalmente, não é positivo para nenhum dos lados. Fazem má figura perante os vossos amigos e podem mesmo arranjar uma discussão a sério.

“Que emoji foi esse?” Esta é uma regra que não se aplica apenas ao Facebook/Messenger, mas também aos sms e outros meios de comunicação que privilegiam a distância. O problema destes tipo de conversas é que, por serem por escrito, muitas vezes as mensagens são mal interpretadas, levando a discussões. Não existe entoação e por vezes a própria interpretação do seu interlocutor pode não ser a melhor. Para evitar isso, quando quiser abordar um tema mais importante e sensível, deve fazê-lo junto da parceira.

É importante conseguir ver sempre o outro lado

“Like” na foto do ex. Seguir ex-namoradas é um verdadeiro atentado em qualquer relação. Evite (mesmo) isso ao máximo. A tentação de ir deixar lá um “like” ou começar uma conversa pode ser demasiada e, depois, se a namorada descobre… o caso pode ficar mal-parado. A sua intenção até pode ser a melhor mas, imagine-se no outro lado, também não iria gostar.

Inundação de fotos. Estereótipos à parte, normalmente são as raparigas que tiram fotografias a tudo o que mexe (literalmente!). E depois colocam as fotos nas redes sociais e assim toda a nossa vida fica exposta, incluindo aqueles momentos mais embaraçosos. O contrário também acontece e devemos mesmo evitar.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-04-2018



RELACIONADOS