Estes são os dois meses do ano em que há mais divórcios

Estes são os dois meses do ano em que há mais divórcios

Amor e Sexo

Estes são os dois meses do ano em que há mais divórcios

Ter um casamento longo e feliz é o desejo de quem se casa, mas as dificuldade e os obstáculos levam muitos casais a pedir o divórcio. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Washington existem dois meses onde se verificam mais divórcios.

Artigo de Miquelino João

05-05-2018

Para a maioria da pessoas, o difícil não é dar o nó, mas sim manter um casamento feliz. E a verdade é que há cada vez mais casais a divorciarem-se, o que significa que a tarefa de ser feliz e fazer alguém feliz não tem sido fácil. Segundo um estudo realizado pela universidade de Washington, nos EUA, a culpa é, na maioria dos casos, das férias em família.

Os meses de março e de agosto registam mais divórcios

De acordo com a psicóloga Julie Brines e o professor Brian Serafini, o mês de março não é um dos preferidos das famílias para marcar férias, mas ainda assim revela um número elevado de divórcios. Os investigadores acreditam que este fenómeno deve-se a entrada de um novo ano e das expetativas e otimismo que os casais ainda depositam na salvação do casamento.

No entanto, com a falta de mudanças, regressa a frustração, levando ao divórcio. Já o mês de agosto, época de férias de verão, regista um aumento porque as famílias passam mais tempos juntas e o desentendimento que existe entre os casais agrava-se.

Em relação ao natal e a passagem de ano são as épocas em que se verificam menos divórcios. São datas em que se dá mais atenção à família e o divórcio torna-se num tema tabu. Para o estudo, os investigadores analisaram pedidos de divorcio em Washington, entre 2011 e 2015.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

05-05-2018



RELACIONADOS