Wesley Moraes, o jogador desconhecido que leva o Aston Villa a cometer uma loucura

Wesley Moraes, o jogador desconhecido que leva o Aston Villa a cometer uma loucura

Desporto

Wesley Moraes, o jogador desconhecido que leva o Aston Villa a cometer uma loucura

Desconhecido para muitos, Wesley Moraes é a transferência mais cara de sempre do Aston Villa.

Artigo de Bruno Seruca

14-06-2019

Dinheiro é coisa que não falta no futebol inglês. Além da qualidade do futebol, a Premier League movimenta muitos milhões, o que faz com que até os clubes mais modestos façam negócios com verbas proibitivas para muitos clubes europeus. Mas nem todas as fortunas são utilizadas para contratar craques que todos conhecem. Existem verdadeiras loucuras em torno de jogadores de quem poucos ouviram falar. Este é o caso de Wesley Moraes, o jogador que fez o Aston Villa perder a cabeça.

 

 

O Aston Villa, que está de volta ao principal escalão do futebol inglês, vai pagar 25 milhões de euros aos belgas do Club Brugge para contratar o possante avançado brasileiro, de apenas 22 anos. Este valor representa um novo máximo histórico para o clube. Cuja maior transferência tinha sido a aquisição de Darren Bent, em 2010, a troco de 20 milhões de euros.

Wesley Moraes começou por jogar no modesto Itabuna Esporte Clube

Não é apenas o valor do negócio que está a dar que falar. Pois poucos conhecem Wesley Moraes. E a verdade é que não há muito para contar. Até porque o percurso do avançado não é muito comum. O brasileiro começou por jogar no desconhecido Itabuna Esporte Clube. Até que, em 2015, se transfere para os eslovacos do AS Trencin. 22 jogos, 8 golos e 5 assistências foram suficientes para despertar a atenção do Club Brugge. Que avançou com um milhão de euros para levar o jogador para a Bélgica.

Leia ainda: Os 10 melhores cabeceadores do futebol europeu

Ao serviço dos belgas conta com 38 golos e 14 assistências em 130 jogos. Números que colocaram o jovem brasileiro no radar de diversos clubes. O Aston Villa ganhou a corrida e Wesley Moraes segue para Inglaterra. Outro dado curioso é o de que o avançado não conta com qualquer chamada à seleção brasileira. Nem mesmo nas camadas jovens.

Apesar deste desconhecimento, Wesley Moraes chega a Inglaterra com um fardo que poderá ser difícil de carregar. É que o jovem avançado já está a ser comparado a Lukaku, avançado belga que poderá estar de saída do Manchester United. Com 1,91 m, Wesley Moraes é visto como um avançado possante com faro de golo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-06-2019



RELACIONADOS