Nova coqueluche do Liverpool foi descoberta por Kompany no Football Manager

Nova coqueluche do Liverpool foi descoberta por Kompany no Football Manager

Desporto

Nova coqueluche do Liverpool foi descoberta por Kompany no Football Manager

Vincent Kompany, central do Manchester City, revelou numa entrevista recente que descobriu no Football Manager, antes de todos, um dos maiores talentos do Liverpool.

Artigo de Equipa Paraeles

16-09-2018

Andy Robertson, jogador escocês de 24 anos, é o atual dono da lateral esquerda do Liverpool. Uma peça fundamental da super competitiva equipa de Jurgen Klopp, que chegou a época passada à final da Liga dos Campeões, num jogo que acabariam por perder para o Real Madrid, que ainda era de Cristiano Ronaldo.

Robertson é um jogador que teve uma uma verdadeira ascensão meteórica na carreira. No espaço de apenas quatro anos, o lateral passou do Dundee, da segunda divisão escocesa, para a titularidade de uma das equipas mais entusiasmantes da Europa. Pelo meio, conta com uma passagem pelo Hull City, onde foi trabalhado por Marco Silva, treinador que teve o condão de potenciar todas as qualidades do lateral.

A segunda divisão inglesa não era palco digno para Robertson (o Hull City desceu nessa época ao Championship). Klopp viu isso e apressou-se a resgatar o jovem jogador, a troco de uns – veio a comprovar-se depois– míseros 9 milhões de euros. Desde então assumiu-se como titular indiscutível dos “reds”.

 

Kompany foi o primeiro a descobrir Robertson

Este sucesso instantâneo surpreendeu tudo e todos, excepto uma pessoa: Vincent Kompany. O capitão do Manchest City revelou recentemente numa entrevista que tinha comprado o lateral esquerdo para a sua equipa no Football Manager, quando este ainda militava na modesta equipa escocesa.

“Muitos de nós vimos de passados honestos. Seja de que forma for, é fantástico ver histórias destas alcançarem o sucesso. Acho que Andy é um grande exemplo, percorreu um longo caminho num curto espaço de tempo”, disse o defesa belga. O sucesso chegou à carreira de Robertson, tanto no jogo como na vida real. Temos olheiro para o futuro?

Foto: Reprodução Instagram

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-09-2018



RELACIONADOS