Tem 17 anos, fez um “poker” em 17 minutos e Mourinho não o larga

Tem 17 anos, fez um “poker” em 17 minutos e Mourinho não o larga

Desporto

Tem 17 anos, fez um “poker” em 17 minutos e Mourinho não o larga

Erling Haland é uma jovem promessa norueguesa que está nas cogitações de alguns dos maiores clubes da Europa. O Manchester United de Mourinho parte à frente.

Artigo de Hugo Mesquita

04-07-2018

Chama-se Erling Braut Haland, tem 17 anos, e é mais uma pérola à espera que um gigante do futebol europeu o resgate para a alta roda do desporto. Vários tubarões estarão já no seu encalço, ainda para mais depois do jovem jogador ter feito um poker em apenas 17 minutos, num jogo a contar para a primeira divisão norueguesa, entre o Molde (equipa que representa) e os líderes do campeonato, o Brann.

Embora o interesse pelo ainda júnior seja grande, o destino parece estar já selado. Neste jogo, no Brann Stadion, estava um emissário do Manchester United, enviado especialmente por José Mourinho, para observar o jovem talento. O treinador português, naturalmente, ficou impressionado e estará já encetar todos os pormenores para contratar Haland.

Mourinho tem um trunfo muito forte para garantir a contratação de Haland, isto porque o jovem é treinado no Molde por uma antiga estrela dos “Red Devils”, o antigo avançado norueguês Ole Gunnar Solskjær.

A imprensa norueguesa avança mesmo que o negócio que o levaria para o lado vermelho de Manchester está muito próximo de se concretizar. A acontecer, não seria o primeiro Haland a pisar os relvados de Manchester.

Pai de Erling Haland fez carreira na Premier League

Erling Haland é filho do antigo internacional norueguês Alf-Inge Haland, que fez grande parte da carreira em Inglaterra, num total de 10 temporadas, três delas no Manchester… City.

Embora se reconhecesse talento ao defesa norueguês, Alf-Inge ficou mais conhecido por uma rixa com a antiga estrela do Manchester United, Roy Keane. Os jogos que envolviam os dois jogadores foram sempre de temperaturas altas, com várias trocas de insultos e agressões.

O fim desta história foi uma entrada assassina de Keane, no joelho de Alf-Inge, que acabou com a carreira do norueguês. Na altura, o capitão do Manchester United foi punido com 5 jogos e uma multa de 150 mil libras.

 

 

Anos mais tarde, numa autobiografia, Roy Keane revelou não estar arrependido com a entrada que rompera os ligamentos do joelhos de Alf-Inge. “Comigo é olho por olho”, escreveu o jogador.

Erling Haland vai agora participar no Europeu sub-19, na Finlândia, ao serviço da Noruega e, curiosamente, vai ter como primeiro adversário a Seleção Portuguesa. As duas equipas estão inseridas no grupo A da prova, que conta ainda com a equipa anfitriã e a Itália.

O jogo entre portugueses e noruegueses está marcado para 16 de julho.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

04-07-2018



RELACIONADOS