5 hábitos que aumentam a produtividade diária

5 hábitos que aumentam a produtividade diária

Lifestyle

5 hábitos que aumentam a produtividade diária

Aprenda a ter uma maior produtividade durante o dia. Conheça 5 hábitos que podem ajudar a ter uma semana de conquistas.

Artigo de Miquelino João

22-05-2018

Começar bem o dia é um desejo de todos, mas algo que muitos não conseguem colocar em prática. E quando isso acontece é a produtividade diária acaba penalizada. Para conseguir alcançar uma melhor produtividade pessoal e profissional é imprescindível ter algumas regras. O paraeles elaborou uma lista com 5 hábitos que levam a uma maior produtividade diária.

Conheça os 5 hábitos que aumentam a produtividade

1 – Dormir pelo menos 7 horas

Desde pequenos que ouvimos o ditado “deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”, mas a verdade é que depois de adultos, o ditado ainda faz sentido. Sono de qualidade faz muito bem para a saúde, melhora a memória, contribui para uma vida mais longa, além de estimular a criatividade. Aumenta ainda a atenção e diminui o stress.

2 – Ignorar telemóveis

Pesquisas revelam que 80% das pessoas com idade entre os 18 e 44 anos olham para o telemóvel nos primeiros 15 minutos após acordar. Esse hábito retira o foco e e faz com que entre num estado reativo e não pró-ativo. Evite o uso do telemóvel durante as primeiras horas do dia e utilize esse tempo para preparar um dia mais produtivo.

3 – Fazer exercícios

O tempo que perde a olhar para o telemóvel nos primeiros minutos do dia pode ser aproveitado para fazer algum exercício. Não é necessário correr uma maratona, basta meditar ou fazer alguns alongamentos. Essa prática vai incentivar a produção de dopamina que ajuda no controle de movimentos, aprendizagem, humor, emoções e memória.

4 – Evitar reuniões nas primeiras horas do dia

O nosso cérebro está na sua melhor forma nas primeiras 4 horas depois de acordarmos. Deve deixar as tarefas pesadas para o final do dia, altura em que o cérebro começa a diminuir o ritmo. As reuniões tem uma conotação pesada, carregada de algumas imprevisibilidades pelo que deve evitar nas primeiras horas do dia. Lembre-se que a forma como começa o dia, dita o resto dele.

5 – Aprender a saborear as vitórias

É necessário introduzir o hábito de celebrar pequenas conquistas. Não espere por algo grandioso para celebrar. Esta atitude irá proporcionar um incremento no seu nível de confiança e também possibilitará ganhar mais convicção para conquistas ainda maiores.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

22-05-2018



RELACIONADOS