Fuja às alergias da primavera com a ajuda destes 5 alimentos

Fuja às alergias da primavera com a ajuda destes 5 alimentos

Lifestyle

Fuja às alergias da primavera com a ajuda destes 5 alimentos

A primavera chega e com ela também as alergias típicas de esta altura do ano. Saiba que alimentos podem ajudar na luta contra este problema.

Artigo de Equipa Paraeles

19-04-2021

Não há como fugir. Chega a primavera e com ela também as típicas alergias aos pólenes. Um verdadeira dor de cabeça para muitas pessoas, ainda para mais agora que os sintomas podem de certa forma ser confundidos com os do novo coronavírus. A mais comum é a rinite alérgica, que provoca sintomas como espirros, nariz entupido, comichão, pingo no nariz, olhos vermelhos, lacrimejo, comichão e até olhos inchados. Tudo sintomas que podem ser verdadeiramente impeditivos. Importa, por isso, procurar alguns comportamentos que ajudem a aliviá-los.

Leia ainda: 3 alimentos que ajudam quem não gosta de beber água

Esse alívio de sintomas pode ser feito através da alimentação. A The Healthy fez uma lista com três alimentos em específico que ajudam a aliviar os sintomas provocados por estas alergias primaveris. Fazem-no, mas alertando que estes não podem ser encarados como uma alternativa aos medicamentos receitados pelos médicos.

Fuja às alergias da primavera com a ajuda destes alimentos

Cebola. Os alimentos ricos em quercetina, como a cebola, agem como um anti-histamínicos naturais, estabilizando os mastócitos, que podem diminuir a histamina e, portanto, os sintomas de alergias.

Laranja. Além de aliviarem as inflamações, os alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, atuam também como anti-histamínicos naturais, inibindo diretamente a histamina.

Veja também: 7 perigos para a saúde que se escondem dentro de casa

Salmão. Peixes gordurosos, como salmão, sardinha ou a cavala são ricos em ómega-3, que ajuda a combater a inflamação alérgica.

Tomate. Além de rico em vitamina C, o tomate contem também outros combatentes da alergia, como o licopeno, antioxidante que ajuda a diminuir a inflamação.

Gengibre. É conhecido pelo seu poder anti-inflamatório que pode também funcionar contra as alergias.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

19-04-2021



RELACIONADOS