Esta é a única maneira correta de espremer um limão

Esta é a única maneira correta de espremer um limão

Lifestyle

Esta é a única maneira correta de espremer um limão

Se espremer um limão é algo que faz com frequência, acredite que existe uma grande probabilidade de sempre ter executado esta tarefa de forma errada.

Artigo de Bruno Seruca

28-01-2020

Quer seja para temperar comida ou para fazer uma limonada, espremer um limão pode ser uma tarefa bastante complicada. Não porque seja complicado executar esta tarefa, mas porque parece que o limão ganha vida no momento em que está a ser espremido, com o sumo a sair descontroladamente em todas as direções.

Se esta é uma realidade que lhe é comum, fique a saber que existe uma grande probabilidade de a culpa ser sua. Isto na medida em que provavelmente executa mal a simples tarefa de espremer um limão. Até porque, de acordo com a Men’s Health, só existe uma forma correta de espremer um limão. Que se divide em cinco passos.

Junte-se a nós no Instagram

Esta é a única maneira correta de espremer um limão

1 – Lavar o limão
Sim, é um passo óbvio. Mas tem de ser feito. No último ponto explicamos tudo.

2 – Cortar o limão
A ciência ou truque ainda não está neste passo. Que também é simples. Basta cortá-lo ao meio.

3 – Retirar as sementes
Aqui, o truque começa a ganhar vida. Pode usar as mãos ou a ponta de uma faca para retirar as sementes que estão expostas. Caso veja mais algumas, pode (se assim entender) recorrer à faca para também as retirar. E por falar em faca, será sempre melhor opção do que usar os dedos.

Leia ainda: Cuidado com os 4 erros mais comuns relacionados com esta dieta

4 – Virar o limão com a casca para baixo
Este é o ponto em que fica surpreendido. Costuma virar a casca para cima, certo? Ou para o lado? Pois bem, está errado. A casca deverá estar virada para baixo.

5 – Apertar com suavidade
Não tem de recorrer ao máximo da sua força. Basta que o sumo comece a sair do limão até começar a escorrer pelas laterais do mesmo, até começar a pingar para a comida ou sumo. Percebeu agora o motivo do primeiro ponto ter sido mencionado? Notas a ter em conta: não executar esta tarefa perto da cara. Ir retirando as sementes, sempre que estas vão aparecendo. Depois, é repetir este ponto até o limão ficar sem sumo.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

28-01-2020



RELACIONADOS