Gosta dos filmes de Godzilla? Em caso afirmativo, saiba que a partir do verão de 2020 o parque temático Nijigen no Mori, na ilha de Awaji vai ter uma réplica em escala real do lagarto do popular filme. Serão 120 metros de comprimento e 20 de altura e a escultura será composta pela cabeça, pescoço, tronco e garras. E os aventureiros serão “engolidos” pela boca do lagarto gigante. Esta atração contará com várias atividades, incluindo um “jogo de tiro ao gigante”. Na verdade, as atividades serão chamadas de missões e os visitantes irão ajudar na captura ou na derrota de Godzilla.
Foi nesta ilha que Godzilla foi avistado pela primeira vez
É fácil de explicar a razão da escolha deste local para a construção da escultura. “A lendária figura de Godzilla foi avistada pela primeira vez no início da era Meiji, quando um tufão atingiu a Ilha Awaji”, refere um post publicado no blogue do site do parque temático. “Godzilla apareceu com as ondas gigantes e percorreu a ilha, causando tremendos danos”, pode ainda ler-se.
Leia ainda: Ogimachi, Suganuma e Ainokura, três aldeias históricas no Japão que conservam tradições ancestrais
O primeiro filme de Godzilla foi introduzido nos Estados Unidos em 1954, inspirando vários remakes ao longo dos tempos, mas com algo em comum: um enorme lagarto a causar estragos em paisagens humanas. O ano de 2020 será marcado pelo lançamento de mais um filme de Godzilla, com o nome “Godzilla vs. Kong”, que será filmado em inglês e contará com Millie Bobby Brown e Kyle Chandler nos papéis principais.
Pela ilha de Awaki e Kobe
A ilha Awaji está situada na Baía de Osaka, sendo ligada à cidade de Kobe pela bonita ponte Akashi-Kaikyo, com 4 quilómetros de extensão e que faz lembrar a Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Um dos locais a visitar na ilha é o seu castelo. Não por ter um grande valor arquitetónico ou histórico, mas por proporcionar uma vista impressionante do seu alto. Visite ainda o Shingonshu Honpukuji, conhecido como o Tempo da Água. Foi construído em 1991 e é considerado um dos templos mais modernos do Japão.
Veja também: Aoshima, a ilha japonesa que tem cinco vezes mais gatos do que pessoas
Em Kobe, a grande atração turística é a Torre do Porto. Localizada no Parque Meriken Park, tem 108 metros de altura e oito andares. Não deixe ainda de provar o saquê tradicional, chamado “Nada no Kiippon“. É genuíno, sem misturas e muitos especialistas consideram-no o melhor do Japão. Na cidade, existem adegas abertas a visitas.