Sexo

Noites mal dormidas? Sexo é a solução!

Sexo
As noites não são boas? O sono está longe de ser perfeito? Fica a conhecer a solução que irá resolver os teus problemas.
Artigo de Bruno Seruca
Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017

Existem diversos estudos que apontam para os benefícios do sexo. Se bem te recordas, neste texto já te tínhamos dado a conhecer oito motivos pelos quais as relações sexuais são boas para a saúde. Agora, e diretamente da Austrália, chega um estudo que associa o sexo à qualidade de sono. Por isso, se as noites que passas a (tentar) dormir não são as melhores, fica a saber onde está a solução. E sim, é isso mesmo que estás a pensar.

Michele Lastella, um investigador da Universidade de Queensland, realizou um estudo que permite concluir que o sexo é um grande aliado das boas noites de sono. A pesquisa contou com 460 pessoas com idades entre os 18 e 70 anos. E estudou os hábitos das pessoas antes de irem dormir. 64% dos inquiridos assumiram dormir melhor depois de atingir o orgasmo com os parceiros. E metade dos que confessaram masturbar-se antes de ir deitar revelaram que a noite de sono também foi melhor.

 

64% dos inquiridos assumiram dormir melhor depois de atingir o orgasmo com os parceiros.

 

De acordo com o autor do estudo, o sexo provoca a libertação de um «cocktail bioquimico». Que se destaca pela grande concentração de hormonas. Como Oxitocina e Prolactina, que reduz a hormona do stress, o Cortisol. Esta mistura leva a uma sensação de tranquilidade e relaxamento. Michele Lastella acrescenta ainda que sexo antes de dormir faz com que as pessoas deixem de pensar nos problemas. E até se desliguem dos telemóveis.

 

Lê mais artigos em destaque

Ela é a prova de que da Rússia não vem só frio
Ela é a prova de que da Rússia não vem só frio

 

Camisolas «feias» para animares o jantar de Natal
Camisolas «feias» para animares o jantar de Natal

 

Estivemos no quarto vermelho de Christian Grey
Artigo de
Bruno Seruca
Segunda-feira
4 de Dezembro
2017

RELACIONADOS