Comer, dormir e fazer sexo, o segredo para acabar com o stress

Comer, dormir e fazer sexo, o segredo para acabar com o stress

Amor e Sexo

Comer, dormir e fazer sexo, o segredo para acabar com o stress

E se o segredo para acabar com o stress fosse comer, dormir e fazer sexo? Especialista espanhola defende a teoria que aponta o prazer como resposta.

Artigo de Equipa Paraeles

30-07-2020

Os espanhóis chamam-lhe gastrosiexta (qualquer coisa como gastrosexta,em português) e nada mais é do que combinar três dos principais prazeres da vida: comer, dormir e fazer sexo. Uma combinação explosiva que pode ser o segredo por que tanto procurava para acabar com o stress. Os especialistas vão mais longe e dizem que esta combinação traz vários benefícios para a saúde.

Leia ainda: Descubra como a pornografia prejudica o sexo entre o casal

Esta prática parece feita à medida dos espanhóis, dada a sua tradição da sesta. Primeiro comem, ao almoço, podem fazer sexo depois e, no fim, dormir. Para os portugueses é mais complicado, naturalmente, mas em tempo de verão, de férias, não existe a preocupação com o cumprimento de horários. Mas, e os benefícios? Bem, a psicoterapeuta espanhola Marisa Navarro explica tudo num artigo publicado na revista Enfeminino.

Prazer é arma para combater o stress

Estes três comportamentos – comer, dormir e fazer sexo – dão prazer. Sentimos prazer ao provar comidas novas e descobrir novos sabores. Já dormir é importante na medida em que “ajuda a reduzir o stresse cardíaco, a pressão arterial” e ainda promove a produtividade, aumentando a concentração e o desempenho nas tarefas realizadas. O sexo “além de proporcionar benefícios, tanto para a saúde física como para a psicológica, também contribui para o bom relacionamento do casal“, explica a especialista.

Veja também: Siga estas 5 dicas para ter sexo romântico como nunca antes

No fundo, o gastrosiexta defende o prazer como uma arma para combater o stress. “Não é que o objetivo da nossa vida seja o prazer, mas ele ajuda-nos a alcançar qualquer as metas a que nos tenhamos proposto. Sejam pessoais, profissionais e até espirituais. O caminho para eles será pavimentado com uma boa dose de prazer”, defende a especialista.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

30-07-2020



RELACIONADOS